Karlovic, jogador croata de 33 anos de idade que ocupa a 103ª posiçao do Ranking ATP. Karlovic é um jogador bastante alto, é um big server e teve em tempos um dos melhores serviços do circuito, considerado por muitos especialistas.
Karlovic tem um jogo bastante próprio como todos conhecemos, é muito complicado de se quebrar o serviço, mas também faz poucos breaks, devido a limitações a nivel de jogo no fundo do court, com uma fraca mobilidade. Leva inumeros jogos a tie-break onde a sua experiência e serviço resolvem-lhe os sets.
Este ano ainda não sabe o que é vencer, 3 torneios, 3 derrotas averbadas e em todas elas, Karlovic era favorito. Neste torneio, não tem pontos a defender.
Dancevic, jogador canadiano de 28 anos de idade que ocupa a 164ª posição do Ranking ATP. Este canadiano é um jogador que serve bem, gosta de construir o ponto no fundo do court, mas também tem capacidade para subir logo atrás do serviço e fechar o ponto.
Dancevic varia bem o seu jogo e essa variedade costuma dar frutos. È nos pisos rápidos que melhor compete e a nivel Challenger é sempre um jogador dificil de se bater, pois tem muita experiência e já venceu alguns torneios desta categoria.
O ano passado teve a meio da época uma lesão grave que o afastou dos courts durante algum tempo e quando regressou nunca mais se encontrou. Na presente temporada perdeu na 2ª ronda do quali de Brisbanne e perdeu na 1ª ronda do quali do Australian Open em 3 sets para Daniel Brands. O ano passado o canadiano jogou este torneio e perdeu na 2ª ronda.
Head to head: 1-0 Karlovic. Vitória do croata em 2007 em 3 sets.
Conclusão: Espero um jogo bem conseguido de Karlovic após 3 derrotas consecutivas. Dancevic poderá ser o adversário ideal para Karlovic. È um jogador que bate a esquerda a uma mão e por vezes comete alguns erros com ela.
Não sendo um jogador com grande mobilidade, penso que Karlovic com a sua esquerda em slice, com um ressalto baixo, poderá originar alguns erros sobre Dancevic e assim pressioná-lo em um ou outro jogo de serviço.
Acredito plenamente que iremos ter pelo menos um tie-break neste embate e aí dou vantagem a Karlovic que tem um serviço que lhe ajuda a resolver os tie-breaks. Após 3 derrotas consecutivas, confio no regresso ás vitórias do gigante croata.