Jogo pelo Future da Austrália, que é disputado em quadras rápidas.
O australiano Schipanski é um jovem promessa do têni do seu país e ocupa atualmente o 1018º posto do ranking da ATP, sendo a 860º a sua melhor marca.
Neste ano, Schipanski jogou apenas 8 partidas neste tipo de piso, acumulando 3 vitórias e 5 derrotas. Sua última partida foi em junho e nas últimas 10 partidas ele venceu 4 vezes.
Watanuki, por sua vez, é japonês e nº 1096 da ATP. Seu melhor ranking foi o nº 978, alcançado em 2012.
Diferentemente do seu adversário, ele vem em um bom ritmo de jogos, conquistando 5 vitórias nas últimas 10 partidas. Os dois nunca se enfrentaram no circuito.
Em condições normais, acredito que Schipanski, por ser bem talentoso, poderia até ter boas chances, inclusive por jogar em casa. Porém, como vem de um longo tempo de inatividade, acredito que as condições sejam mais favoráveis ao japonês.
O físico influencia muito no tênis e a falta de ritmo do australiano deve fazer diferença, principalmente se o jogo se alongar um pouco mais e como Watanaki vem de bons jogos no saibro, acho que ele tem tudo para se defender bem e alongar os pontos, dificultando o jogo para o seu adversário.
Por isso, pelos motivos expostos, acredito na vitória do japonês Yusuke Watanuki.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Jack Schipanski vs Yusuke Watanuki – Australia F6 |
|
Watanuki a |
|