H2H: Nunca se defrontaram.
Jack Sock, é um jovem Norte-Americano de 20 anos que prefere actuar em pisos rápidos. Serviço canhão, direita muito poderosa, e pouco mais. Por isso é que actua muito pouco em terra-batida, esta superfície exige maior agilidade, atleticismo e mobilidade. Ainda assim é provavelmente o melhor atleta Norte-Americano desta nova geração nestes aspectos. Tenta resolver o ponto rapidamente com o seu estilo de jogo agressivo.
Na primeira ronda surpreendeu muita gente ao eliminar Guillermo Garcia-Lopez em apenas três sets.
Tommy Haas é um veteranos de 34 anos que vive agora uma espécie de segunda carreira. Após muitos dois anos (2010 e 2011) muito conturbados com sucessivas lesões. É um jogador muito completo. Bom serviço, consistente da linha de fundo, boa capacidade de fazer winner, bom jogo de rede, boa capacidade de resposta e para a sua idade defende muito bem.
Na primeira ronda venceu Guillaume Rufin em apenas três sets.
Antevisão da partida:
Vi o jogo de Jack Sock frente a Garcia-Lopez e não querendo tirar o mérito ao Americano, afinal de contas venceu em apenas três sets, a verdade é que Garcia-Lopez esteve péssimo. O Espanhol não colocava uma bola dentro de court, acumulou erros atrás de erros. É um resultado um pouco enganador, diria eu. Hoje a história será diferente. Tommy Haas está a jogar muito e se jogar ao seu máximo nível não vejo hipóteses para Jack Sock conseguir travar a máquina Alemã. Irá dominar as trocas de bolas fazendo Jack Sock mover-se de um lado para o outro. Um jogo não muito ao agrado de Sock.
Tommy Haas tem estado adoentado, tem inclusive tomado antibióticos, mas acredito que se entrar em court é porque está pronto e disponível para dar tudo que tem.