Duelo entre um veterano e um jovem na 1ª ronda de qualificação do Open da Austrália.
O veterano Blake com 33 anos é o nº 124 do Ranking ATP, é um claro jogador de hard-court com uma grande pancada direita e com grande técnica, é algo irregular provavelmente devido à sua idade, mas ainda assim é sempre um jogador a ter em conta pois “quem sabe nunca esquece”.
O jovem romeno de 22 anos Copil é o nº 161 do Ranking ATP, tem um grande serviço e uma pancada forte, gosta de jogar ao ataque e arriscar. Apesar da sua pouca experiência em ATP tem um registo interessante de 21-15 em hard-court que é também o seu piso preferido.
Estes dois jogadores nunca se defrontaram. James Blake já não é o jogador que era isso reflecte-se no ranking que o obriga a jogar esta qualificação, Copil é um jogador jovem apesar da sua pouca experiência em ATP tem um bom registo.
Esta época Copil já fez um jogo onde perdeu em 3 sets frente ao turco Ilhan, já para Blake será o seu jogo de estreia neste nova época. Se olharmos para o registo de Copil verificamos que é um jogador bastante competitivo e que já conseguiu derrotar jogadores superiores a si como Berankis ou Cilic.
Assim prevejo um jogo complicado para o americano Blake com o jovem romeno a dar-lhe bastante trabalho. Pensei muito na vitória do Copil, mas vou optar pelo over de jogos que me parece uma opção mais segura, pois não me parece que Copil vença em 2 sets, e creio que ganhará pelo menos um, e não descarto um tie-brake neste jogo, assim vejo um jogo com muita luta provavelmente decidido em 3 sets.