James Ward, jogador inglês de 25 anos de idade que ocupa a 263ª posição do Ranking ATP. Ward fará nesta madrugada 26 anos de idade e acredito que queira dar a si mesmo o presente de carimbar o seu nome na final deste Challenger.
Ward é um jogador com um forte serviço, gosta de jogar dentro do court, de atacar com a sua direita e sobe muitas vezes á rede. No fundo do court em longas trocas de bola não apresenta grande consistência e muitas vezes corta o ritmo de jogo com a sua esquerda em slice.
È nos pisos rápidos que melhor compete e este ano jogou o quali do ATP Chennai onde perdeu na ultima ronda, jogou o quali do Australian Open, perdendo novamente na ultima ronda, para Julian Reister e na semana passada ficou-se pela 2ª ronda do Challenger Burnie.
Neste torneio tem estado bem, venceu James Duckworth em 2 sets, Bernan também em 2 sets e nos Quartos de final Sugita por 6-2 / 6-3. A qualidade do serviço de Ward tem se evidenciado e também na resposta tem estado muito bem, conseguindo vitórias com parciais desnivelados.
Nick Kyrgios, jogador australiano de 17 anos de idade que ocupa a 844ª posição do Ranking ATP. Este jovem australiano recebeu um WC para aceder directamente ao quadro principal e está mais do que justificado, pois atingiu as meias finais deste torneio.
Trata-se de um jogador com um futuro bastante promissor, tem um ténis de grande qualidade e é só o actual nº1 do Ranking ATP mundial de juniores.
Venceu o Australian Open de juniores e nestes pisos é um jogador com um ténis interessante, bom serviço, já com boa potência, apesar da sua juventude e peca pelos excessos de erros directos. Ainda assim, é ofensivo e joga deliberadamente para o winner.
Este jogador neste torneio derrotou Brydan Klein por 6-4 / 6-7 / 6-1, Suk Young Jeong por 6-2 / 6-0 e nos quartos de final Greg Jones por 6-4 / 7-5.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: James Ward faz anos e acredito que a sua prenda seja a vitória neste jogo. Vai defrontar um jovem talentoso, com um futuro promissor, mas que não tem grande experiência a nivel ATP ou nestes torneios Challengers.
Está pela primeira vez numa meia final e acredito que possa claudicar frente ao britânico que é mais experiente e está mais batido nestas fases de torneio.
O estilo de jogo de Kyrgios obriga-o a cometer alguns erros diretos e num jogo em que está em causa uma final de um Challenger, presumo que seja o jovem australiano a claudicar.
Vejo muito valor na vitória de James Ward que está a praticar um ténis muito agradavel e com certeza que terá a lição bem estudada para não se deixar enganar por este jovem australiano.