Encontro dos quartos de final do ATP de Montpellier onde o francês actual 62º classificado do ranking Michael Llodra defronta o checo 97º da hierarquia mundial Jan Hajek
Hajek, o checo de 29 anos tenta regressar às meias finais de um torneio ATP após o ter conseguido o ano passado em Bastad.
É um jogador muito sólido da linha de fundo quer de esquerda quer de direita que gosta de bater bem apoiado na bola tendo na terra batida a sua superfície de eleição.
Esta semana em Montpellier tem estado em bom plano vencendo na 1ª ronda o israelita Dudi Sela em três sets e beneficiando da desistência de Troicki na 2ª ronda.
Llodra, o francês de 32 anos adora jogar em Indoor perante o seu público e é sempre um jogador muito perigoso nestas condições de jogo.
Tem um serviço muito difícil de responder com muito slice e vem muito rapidamente para a rede atrás do seu serviço onde é um dos melhores voleadores do circuito.
Até este momento tem estado em excelente plano neste torneio vencendo De Schepper por 6-3 6-3 e Tipsarevic por 6-3 7-6 não tendo sofrido ainda qualquer break neste torneio.
h2h: 0-0
Conclusão: Hajek terá muitas dificuldades em lidar com o estilo de jogo de Llodra, o checo gosta de bater bem apoiado na bola e Llodra irá usar e abusar do slice como costuma fazer provocando ressaltos muito baixos na bola incomodando muito o checo.
Hajek não é um jogador que tenha um grande serviço e as suas percentagens de primeiras bolas também não são famosas e creio que Llodra aproveitará esses serviços mais fracos para atacar e vir rapidamente para a rede concluir o ponto. Assim sendo não creio que Hajek tenha grandes chances nesta partida e espero um triunfo de Llodra em dois sets apenas.