Jan Mertl vs Teimuraz Gabashvili – Challenger

Aposta Ganha / Jan Mertl vs Teimuraz Gabashvili – Challenger
Sem categoria

ATPH2H: Teimuraz Gabashvili venceu nas duas ocasiões em que se defrontaram.

Teimuraz Gabashvili, é um atleta Russo que já andou dentro do top 50. Actualmente está no limiar do Top 200. Prefere actuar em terra, apesar de ser muito polivalente.

Tem ténis para mais e melhor, mas é daqueles atletas que consegue perder jogos sozinho. É um tenista que consegue acabar um encontro com uma boa dezena de erros diretos. A sua agressividade em court é a sua imagem de marca, daí os muitos erros que costuma cometer. Também serve bem.

A semana passada participou no Challenger de Savannah. Fez um bom torneio, chegou aos 8 melhores nos singulares e foi campeão em pares ao lado de Molchanov.

Jan Mertl, é um atleta Checo que ocupa o lugar 196 do Ranking ATP. As suas características assentam-se mais para pisos rápidos. Bom primeiro serviço, no qual consegue muitos pontos ganhantes e ases. É bastante ofensivo e tem na sua direita a sua melhor pancada do fundo do court. Gosta de vir à rede com alguma frequência. Não é um atleta muito móvel, diria até um pouco lento, por isso, quando o ponto se prolonga sente muitas dificuldades. A sua esquerda não é nada de especial.

Antevisão da partida:

Apostar no Gabashvili é sinónimo de coração nas mãos, pois tem muito talento mas pouca capacidade de se manter concentrado. Ainda assim, acredito que pode vencer este encontro. Poderá sentir algum cansaço devido à longa viagem transatlântica que teve que fazer e claro, devido ao jet lag que provavelmente sentirá.

Mas dado o bom torneio que fez a semana passada, acredito que a motivação e adrenalina possam não ter muito efeito, muito principalmente frente a um adversário como Jan Mertl. O Checo tem claras dificuldades em aguentar os pontos na linha de fundo, prefere pontos curtos dada a sua fraca movimentação e lentidão.

Se Gabashvili se mantiver concentrado, prolongar os pontos deverá ser suficiente para os erros de Mertl começarem a aparecer e o Russo começar a ganhar vantagem no marcador. Reforço que ainda não acredito que alguma eventual fadiga venha a ter um peso importante, pelo menos nesta primeira ronda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.