Jarkko Nieminen vs Benoit Paire – Valência

Aposta Ganha / Jarkko Nieminen vs Benoit Paire – Valência
Sem categoria

Encontro referente à primeira-ronda do torneio de Valência disputado em indoor. Frente-a-frente o finlandês Nieminen e o francês Paire.

Nieminen, 32 anos, ocupa a 41ª posição do ranking ATP. Em 2006, foi 13º. É um jogador experiente que já anda há vários anos pelo circuito a competir ao mais alto nível.

Tem no seu palmarés 2 títulos ATP e, na sua carreira, já perdeu 11 finais. Tenista de pisos rápidos, não tendo um serviço “por aí além”, procura fazer da sua versatilidade, combatividade, entrega ao jogo e resposta ao serviço os seus pontos fortes.

Apresenta um bom jogo no fundo do court e, frequentemente, com a sua direita (de esquerdino) procura imprimir acelerações às bolas dos seus adversários, permitindo-lhe a execução de winners de belo efeito.

Chega a Valência depois da eliminação, na segunda-ronda, no torneio de Estocolmo (Verdasco 2-6 6-3 3-6).

O ano passado jogou, nesta semana, jogou o torneio de Basileia sendo que foi derrotado na ronda inaugural pelo sul-africano Kevin Anderson (6-7 3-6).

Paire, 24 anos, adepto confesso do Olympique de Marseille, é o 25º da hierarquia mundial sendo que há pouco mais de dois meses obteve o seu melhor registo: 24º lugar. Tem ainda margem de progressão e acredito que a curto prazo possa, no mínimo, atingir o top20.

Até ao momento, não tem qualquer título ATP mas já conta com duas finais perdidas (em 2012, Belgrado e em 2013, Montpellier).

Cheio de talento é, contudo, um jogador irreverente, que por vezes parece que está “nas tintas para o jogo” mas, de um momento para outro, “saca” um amortie ou uma pancada de esquerda a duas mãos – que é a sua especialidade – e volta ao jogo.

Tem um bom jogo no fundo do court e procura com alguma frequência chamar o seu adversário à rede para depois o “presentear” com um lob ou passing shot. O seu serviço é relativamente bom e apesar de ter na terra batida a sua superfície preferida consegue exibir-se a elevado nível nas restantes.

Vem do torneio de Estocolmo onde chegou até à meia-final perdendo para o búlgaro Dimitrov pelos parciais de 6-4 2-6 2-6.

Tal como Nieminen também Paire, o ano passado, jogou o torneio de Basileia em detrimento deste. Aí foi até aos quartos-de-final perdendo para Federer por duplo 2-6.

No confronto directo o francês lidera por 1-0. Vitória na terra batida de Belgrado, o ano passado, por 0-6 6-2 7-5.

Após o US Open o finlandês está com um registo de 3 vitórias e 4 derrotas. De referir que dessas 3 vitórias só uma foi em sets directos (7-6 6-1) contra um Juan Monaco completamente fora de forma e em piso rápido (torneio de Tóquio).

Paire recentemente chegou à final do challenger de Orleans (indoor), seguiu para Shanghai onde eliminou o seu compatriota Gilles Simon para depois perder frente ao alemão Mayer (6-7 5-7). Em Estocolmo, fez uma prestação razoavelmente boa sendo derrotado, nos quartos-de-final, por um Dimitrov que viria a chegar à final do torneio.

“Quando quer”, o francês é um jogador terrivelmente complicado de se defrontar seja em que superfície for. Para este encontro frente a Nieminen vejo Paire a sair vitorioso dado o seu melhor “momentum” e porque, na minha opinião, no seu arsenal, tem mais armas para contrariar o jogo do finlandês que, diga-se, em indoor é muito competente.

Nieminen aparece aqui esta semana sem pressão alguma de pontos a defender enquanto que Paire tem a defender os quartos-de-final alcançados em Basileia o ano passado. Acredito que o francês venha para Valência motivado e, devido ao sorteio, tem aqui uma boa hipótese de, pelo menos, atingir os quartos-de-final da competição.

As odds para a vitória do francês estão interessantes e uma vez que o jogo só deverá realizar-se terça ou quarta-feira considero que estas ainda devem descer nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.