Encontro da 2ª ronda do ATP de Estugarda onde o alemão 153º do mundo Michael Berrer defronta o francês 26º da hierarquia mundial Jeremy Chardy
Berrer, o alemão de 33 anos tem muita dificuldade em terra batida, é extremamente pesado, desloca-se mal e se não está bem apoiado para bater na bola comete muitos erros.
Raramente actua neste piso e quando o tem feito os resultados são muito fracos, no entanto beneficiou na 1ª ronda de um Gimeno-Traver longe do seu melhor para bater o espanhol por 6 – 3 3 – 6 6 – 1 e conseguir assim marcar presença nesta segunda ronda
Chardy, o francês de 26 anos tem um jogo muito atacante baseado no seu forte serviço e na sua direita, no entanto também consegue ser um jogador sólido e é na terra batida que consegue os seus melhores resultados tendo o seu único título a nível ATP neste mesmo torneio de Estugarda.
Aliás este é um torneio muito querido para Chardy que o ano passado triunfou aqui em pares juntamente com o polaco Kubot
h2h: 0 – 0
Conclusão: Chardy é um jogador claramente superior a Berrer e se estiver a bom nível não deverá dar grandes chances no seu serviço a Berrer.
O alemão estará muito depedente da sua primeira bola pois no fundo do court vejo clara vantagem para Chardy e acredito que o francês seja capaz de triunfar nesta partida em dois sets apenas e essa será a minha aposta.