Janowicz, polaco de 22 anos, é o actual Nº 26 no Ranking ATP.
Vem de Roterdão onde perdeu no primeiro encontro com Hanescu. Neste torneio venceu até ao momento Rosol por 6-2 6-4.
Benneteau, francês de 31 anos, é o actual Nº 31 no Ranking ATP.
Vem também de Roterdão onde venceu Kamke, Hanescu, Federer, Simon e perdeu com Del Potro. Neste torneio venceu até ao momento Pouille por 7-6 6-3.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Janowicz é o tenista típico de Indoors, serviço poderosíssimo, uma direita de extrema potência e um jogo de rede que também não é nada mau.
Quanto a Benneteau, já o referi noutras alturas e volto a referir, é dos tenistas mais subestimados do circuito. Tecnicamente bastante evoluído, um tenista perigosíssimo em Indoors onde joga quase na “perfeição”.
Apesar de ser um fã de Benneteau e do seu estilo de jogo, sobretudo nestas superfícies, desta vez vou “contra”.
Benneteau, volto a dizer, é na minha opinião um tenista bastante completo e a sua prestação na semana passada em Roterdão onde venceu adversários como Federer e Simon e onde apenas Del Potro o parou na final num jogo muito equilibrado, é reflexo disso mesmo. No entanto, Benneteau tem algo onde não é tão forte, que é na capacidade física. Benneteau não consegue manter prestações regulares e ter sequências positivas. Esporadicamente vai aparecendo aqui e ali, mas não consegue ser consistente ao nível dos resultados, sobretudo porque fisicamente não “chega lá”.
Ainda por cima Benneteau vai enfrentar agora um tenista complicadíssimo, Janowicz nestes Indoors é “fera”. O serviço é extremamente eficiente e difícil de ser parado e quando motivado é muito complicado de do defrontar. Quem não se lembar do Masters de Paris no passado, numa superfície em tudo idêntica a esta onde bateu adversários como Kohlschreiber, Cilic, Murray, Tipsarevic e Simon?
Benneteau ontem sofreu bastante para ultrapassar o jovem Pouille, um tenista muitos furos abaixo e que até teve algumas oportunidades para lhe breakar o serviço, num encontro onde Benneteau mostrou claramente estar a acusar o desgaste da semana passada em Roterdão.
Um Janowicz muito mais fresco, com um estilo de jogo prefeitamente indicado para estes Indoors e com certeza frente a um Benneteau que fisicamente estará longe de estar bem, tem tudo para vencer este encontro.