Encontro referente à 1ª ronda do torneio de Metz. É um encontro entre dois tenistas com um serviço poderoso, e como é em Indoor podem-se esperar à partida poucas quebras de serviço. O francês terá o apoio caseiro, enquanto que o holandês chega a este torneio já com 4 títulos em 2013.
Começando pelo Huta-Galung, conta já com 4 torneios Challenger conquistados. Apesar de ser um tenista que joga muito sobre a terra batida, este ano já venceu 2 Challengers em Indoor. Chega a este torneio depois de ter vencido no domingo o Melzer na Taça Davis. Quanto ao de Schepper, vem de 8 derrotas consecutivas, tendo perdido em todo o tipo de pisos e contra adversários mais fracos. Neste torneio nunca passou da 1ª ronda.
Encontraram-se por uma vez, este ano, na final de um Challenger, em França, tendo o Huta-Galung vencido. Para hoje espero superioridade do Huta-Galung em quase todos os aspetos do jogo, no fundo do court será certamente superior e se o serviço não desapontar tem tudo para vencer facilmente, dada também a falta de confiança do tenista da casa.