Jo-Wilfried Tsonga vs Lucas Pouille – Viena

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Jo-Wilfried Tsonga vs Lucas Pouille – Viena

Jo-Wilfried Tsonga vs Lucas Pouille – Viena: Jo-Wilfried Tsonga, tenista frances de 32 anos, número 15 do ranking ATP.

Jogador agressivo, com uma forehand muito forte, tem um ótimo serviço, é atlético, bastante rápido e prefere jogar em piso duro. Mentalmente é também bastante forte.

Lucas Pouille, tenista francês de 23 anos, número 25 do ranking ATP.

Jogador com grande classe, mexe-se bem em campo, é rápido, gosta muito de bater na bola em contra-ataque, tendo um belo jogo de fundo do court e misturando bem as pancadas.

Tsonga está a ter um ótimo final de ano. Depois do título na Antuérpia chega também a outra final e pode conseguir mais um título, o que seria o seu 5º do ano.

A verdade é que tenho acompanhado muitos jogos dele, vi também os últimos 2 deste torneio e apesar de não ser um jogador brutal no que diz respeito a return, cometendo muitos erros de palmatória,

a segurança no seu serviço tem sido muito respeitável e além do mais, ele tem mostrado muita capacidade para anular os break-points com ases.

A sua confiança deve estar no céu e conseguir 2 títulos “back-to-back” é algo muito difícil, pois além da dificuldade de defrontar sempre diferentes adversários tem o fator cansaço, mas ele está a portar-se muito bem.

Quanto a Pouille, parece me um jogador que vai liderar o ranking francês provavelmente daqui a uns 3 ou 4 anos, tem uma classe enorme, quando está em grande forma é um prazer de o ver jogar pois tem muita classe nas pancadas,

há quem o compare a Federer nas mesmas e mesmo neste ano ele já foi o nº13. Além disso tem 2 títulos (Budapest e Estugarda), anda a mostrar bons sinais (roubou 1 set a nadal em Pequim) e está na final,

o que só por si, fala do que ele vale.

Prognóstico Jo-Wilfried Tsonga vs Lucas Pouille :

A verdade é que gosto muito dele enquanto jogador, é um jogador diferente de Tsonga, gosta mais de jogar nos rallies, mas mistura bem o jogo e sei que vai alternar defesa com ataque muitas vezes para surpreender Jo.

Concluindo, a verdade é que o caminho de Tsonga foi bem mais difícil, tendo batido o cabeça de série nº1 Alex Zverev e logo em 2 sets,

enquanto que a única dificuldade grande para Pouille foi Gasquet num jogo horrível do mesmo. Além disso, Pouille jogou ontem 3 horas e meias (singulares e pares) e vejo Tsonga a ganhar mais 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram