Encontro da 2ª ronda do Open da Austrália onde o britânico actual 3º classificado do ranking Andy Murray mede forças com o português 100º da hierarquia mundial João Sousa
Sousa, o vimaranense de 23 anos é actualmente o melhor jogador português e tem um grande espírito de luta e nunca se entrega.
Baseia o seu ténis no fundo do court com a direita a ser a sua principal arma, não tem um grande serviço nem uma grande potência e necessita de trabalhar muito os pontos. Na 1ª ronda venceu o australiano John-Patrick Smith por 6 – 4 6 – 1 6 – 4.
Murray, o britânico de 25 anos está à procura do seu segundo título da carreira num torneio do Grand Slam após ter conseguido conquistar o US Open em 2012.
Este ano está até ao momento imabtível tendo conquistado o torneio de Brisbane e esta semana estreou-se com uma vitória esclarecedora perante Robin Haase por 6 – 3 6 – 1 6 – 3 num encontro onde conseguiu quebrar o seu adversário em 8 ocasiões
h2h: 0-0
Conclusão: Infelizmente para João Sousa, não auguro nada de bom para ele nesta partida.
O português é um jogador que tem de trabalhar muito os pontos para os vencer e não tem grandes armas para os ganhar facilmente, do outro lado estará um jogador com uma consistência incrível e que deverá fazer o que quiser de Sousa no fundo do court.
Espero assim uma vitória esclarecedora e que esta linha de pontos não seja ultrapassada.