Sousa, português de 24 anos, é o atual Nº 45 no Ranking ATP. Vem de Marselha onde perdeu no primeiro encontro com Thiem.
McGee, irlandês de 27 anos, é o atual Nº 208 no Ranking ATP. Vem de Delray Beach onde também perdeu na primeira ronda com Hanescu.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Sousa é o melhor tenista de todos os tempos, pelo menos no que à classificação no Ranking ATP. E dos que eu vi jogar, é sem dúvida o melhor a todos os níveis.
Quanto a McGee, é um tenista de pisos rápidos, com um jogo que depende muito do seu primeiro serviço. Esta é daquelas partidas que tem tudo para ser desiquilibrada, com Sousa sempre no comando dos pontos.
Apesar de Sousa não ser um tenista de pisos rápidos, safa-se muito bem nestas superfícies e o seu serviço parece estar a ser afinado e a prova disso é que o tenista português já consegue vários ases por encontro, algo que era impensável à 1 ou 2 anos atrás.
Depois, nas trocas de bola, Sousa é muito complicado de ser defrontado, é extremamente agressivo, joga sempre ao ataque e isso para adversários menos talentosos, como é o caso de McGee, não é fácil de ser enfrentado.
Como já referi, McGee depende muito do seu primeiro serviço. Quando entra, consegue ser agressivo e terminar o ponto em 2 ou 3 pancadas. Quando não entra e é obrigado a uma troca de bolas mais longa, sente de imediato imensas dificuldades.
McGee é um tenista muito limitado, que nunca saíu da “cepa torta”, enquanto que Sousa, já se pode dizer que está no lote dos melhores do circuito (naturalmente a seguir aos “tubarões”).
Sousa irá certamente comandar o encontro do início ao fim, é mais experiente, mais talentoso e mais rodado ao mais alto nível. É melhor em todos os aspectos e deverá vencer com tranquilidade e em sets diretos.
PROGNÓSTICOS E PALPITE João Sousa vs James McGee – ATP Dubai |
|
João Sousa 2-0 a |
|
|