Grande jogo em perspectiva entre o português e francês que pode ser tornar este dia num dos dias mais importantes do ténis português caso Sousa vença e ofereça a Portugal a primeira vitória num torneio deste calibre depois de Gil já ter atingido uma vez uma final mas ter perdido a mesma.
Julien Bennetau tem feito um torneio certinho, vencendo sempre a 2 sets mas quando chega à final a coisa torna-se mais díficil e ele costuma acusar sempre a pressão. Amanhã ele é claramente favorito, indo mais pressionado para o court. Acredito que Bennetau sinta que tem uma grande oportunidade de conquistar pela primeira vez um título ATP para o seu currículo mas quem perde 8 finais porque não perde 9? Bennetau parte como favorito e se alguém tem de exigir alguma coisa é ao francês e não ao português.
Até chegar à final de Kuala Lumpur, Bennetau venceu Przysiezny, Pablo Andujar, Mannarino e Wawrinka sempre em sets diretos.
João Sousa encontra-se em estado de graça. Tive o prazer de acompanhar o jogo dele com o Ferrer onde mostrou grande qualidade e principalmente soube jogar os pontos importantes. Mesmo quando Ferrer elevou bastante o nível, Sousa conseguiu sempre sair por cima como por exemplo a vitória no tie-break do segundos set. Acredito que quem ganha a Melzer e Ferrer pode ganhar a Bennetau e tem sempre a seu favor o facto de poder jogar mais solto e sem tanta pressão como o seu oponente que tem um registo desastroso em finais e amanhã encontra-se mais pressionado para ganhar perante um jogador de menor cotação.
Creio que a odd de João Sousa tem imenso valor, o português encontra-se num grande momento e quem ganha a Ferrer e a Melzer pode ganhar perfeitamente a Bennetau. João Sousa vai jogar o ténis que tem exibido nas últimas semanas e sendo assim acredito que Sousa tem mais probabilidades de vencer do que aquelas que os bookies nos mostram.
Acredito que amanhã João Sousa pode oferecer o primeiro título ATP a Portugal e subir ao top50.
João Sousa vs Julien Benneteau – Kuala Lumpur |
|
João Sousa |
|