João Sousa, jogador português de 24 anos de idade que ocupa a 106ª posição do Ranking ATP.
Sousa é um tenista bastante combativo no fundo do court, com muito boa movimentação, boa capacidade para trocar bolas, é consistente, responde bem ao serviço e até tem um primeiro serviço jeitoso. Falta-lhe maior capacidade para atacar e terminar o ponto mais cedo para conseguir ser um jogador mais completo. Sousa lesionou-se na presente temporada e isso retirou-lhe algum ritmo competitivo. Agora parece finalmente estar a regressar ao seu melhor ténis e há cerca de 1 mês venceu mesmo um Challenger alemão, batendo tenistas como Simon Greul, Haider Maurer e Wayne Odesnik. Esta semana não tem pontos a defender.
Lucas Pouille, jogador francês de 19 anos de idade que ocupa a 252ª posição do Ranking ATP. Pouille é um jovem com algum talento, aproveita-se o seu forte serviço, bom jogo de rede e uma direita chapada que lhe dá bons winners. Em terra batida ainda não deu grandes provas do seu valor, pois é em superficies rápidas que mais e mlhor compete. Vem de um Future francês jogado em terra batida, onde perdeu nos quartos de final.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Em condições normais João Sousa vencerá este jogo sem grande sofrimento. Acredito que consiga superiorizar-se ao gaulês nas trocas de bola, com maior consistência e solidez de pancadas. Prevejo um Pouille a fugir muito da sua esquerda para bater direitas, algo que poderá ser explorado pelo jovem de guimarães que é rápido a mover-se e terá espaço no outro lado do court para pressionar o jovem francês. Este under tem uma margem boa e acredito que seja ganho com um triunfo de João Sousa em 2 sets.