Joensuun Kataja vs Benfica – Eurochallenge

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Joensuun Kataja vs Benfica – Eurochallenge

Basket Na 3ª jornada da Eurochallenge o Benfica desloca-se a Finlândia para defrontar o Joensuun Kataja, sendo que ambas as equipas perderam os 2 primeiros jogos desta fase de grupos. Estamos perante as duas equipas mais fracas do grupo na teoria e quem quiser ainda sonhar c a passagem a fase seguinte tem de vencer este jogo. O Joensuun Kataja é o favorito, não pela qualidade da equipas mas pela maior competitividade da sua Liga e maior experiência europeia.

Os finlandeses são os vice-campeões do seu país, lugar que alcançaram por 4 vezes nos últimos 6 anos. Nunca foram campeões finladeses mas já venceram a taça da Finlândia por 3 vezes. Em termos europeus participaram na Eurochallenge nos últimos 2 anos, sendo que no 1º ano foram até aos quartos de final e o ano passado foram eliminados na fase de grupos com 2 vitórias em 6 jogos.

Para este ano houve alterações na roster da equipa, entraram 4 novos americanos e sairam os 3 do ano passado. A principal estrela é o americano Robert Arnold que conta com uma média de 17,5 pontos por jogo. Contam ainda com Rannikko Teemu, ex-jogador do Libljiana e que é muito forte no tiro exterior. É uma equipa muito jovem, com média de idades de 24 anos e isso está a reflectir-se nos resultados desta época, estando neste momento com um registo 4v-6d na Liga e com duas derrotas na Eurochallenge. É uma equipa com pace muito alto e com pontuações muito altas nos seus jogos na Finlândia.

O Kataja venceu na última jornada na sua Liga, mas vinha com um registo de 8 derrotas em todas as competições.
De referir por fim que o ambiente do pavilhão não é nada de excepcional, com muita terceira idade como na Luz, apesar de ser em casa que a equipa finlandesa joga melhor e obtem melhores resultados.

O Benfica é o tri-campeão nacional e pela falta de competitividade em Portugal, decidiu este ano entrar nas comeptições europeias. Contudo, teve o revês de perder Betinho para a Liga Espanhola. O Benfica tem se batido bem nesta competição, apesar das duas derrotas até ao momento. O principal problema tem sido a nivel defensivo, sendo que a nivel ofensivo no geral até tem estado bem, sendo mesmo a equipa com menos turnovers da competição. O destaque vai para Jobey Thomas, fortissimo no tiro exterior e com uma média de 18,5 pontos por jogo e para o poste Ronald Slay, que se melhorasse a sua actuação nos processos defensivos seria um caso sério de bom jogador.

Acredito numa surpresa neste jogo, os encarnados tem vindo a melhorar e é possivel que consigam bater o pé a estes finlandeses, que tem estado muito mal esta época e tem um importante jogo na 6ª feira para a Liga, onde se encontram numa posição delicada.

O Benfica fora de casa na Europa não costuma obter resultados positivos, mas com um handicpa de mais 6 pontos frente a uma equipa do mesmo nivel, acredito que se jogarem como jogaram nos últimos 3 periodos com o Nanterre os encarnados irão cumprir com larga margem esse handicap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.