John Isner, jogador norte americano de 27 anos de idade que ocupa a 15ª posição do Ranking ATP.
Isner é um big server, tem um serviço muito potente e alguns tenistas do ATP dizem que este tem o melhor serviço do circuito. Em solo americano e em hard court é bastante complicado derrotá-lo, sobretudo quando motivado.
Isner este ano tem estado um pouco abaixo do esperado, algumas derrotas comprometedoras, mas neste torneio tem sido regular e obteve uma excelente vitória nos quartos de final frente a um jogador com quem tinha perdido 4 vezes, incluindo aqui na meia final do ano passado, falo de Kevin Anderson. Para além da vitória sobre Anderson, Isner derrotou aqui Levine e Go Soeda.
Edouard Roger Vasselin, jogador francês de 29 anos de idade que ocupa a 105ª posição do Ranking ATP. Este francês é um jogador que gosta de competir em superficies mais rápidas. Tem um bom serviço e é ofensivo gostando de atacar, tendo uma direita ofensiva que lhe garante muitos winners.
Na presente temporada não tem dado muito nas vistas. Jogou o ATP Marselha, onde passou a fase de qualificação com 3 vitórias em sets diretos, mas acabou derrotado já no quadro por Tursunov. Neste torneio tem sido muito competente e Cipolla, Karlovic e Richard Berankis foram derrotados pelo francês que não cedeu nenhum set aqui. Não tem pontos a defender aqui.
Head to head: Nunca se defrontaram.
Conclusão: Acredito que o jogo seja equilibrado, com parciais renhidos, mas que Isner acabe por marcar presença na final vencendo este jogo e em 2 sets. Acredito que tenhamos este jogo resolvido em 1 ou 2 tie-breaks, onde aí o norte americano é super favorito, sendo mentalmente mais forte, com um serviço que o ajudará a ganhar pontos rápidos e onde o público o encaminhará á vitória. Derrotar Kevin Anderson pode ter sido o “clique” que Isner precisava para ser mais regular pela positiva. 2-0 Isner como aposta principal, e uns trocos em Isner 7-6 no 1º set acho que tem valor.