Encontro da 1ª ronda do ATP de Sydney onde teremos um duelo de norte americanos, de um lado o 68º classificado da hierarquia mundial Ryan Harrison mede forças com o 13º da hierarquia mundial John Isner.
Harrison, o jogador de 20 anos teve um autêntico brinde na 1ª ronda deste torneio, esperava um encontro dificílimo para ele e mesmo até que pudesse ser eliminado pelo espanhol Bautista-Agut, mas a verdade é que o espanhol acusou algum desgaste e com o Australian Open à porta desisitu logo no início do encontro quando o norte americano vencia por 2 – 1 no 1º set.
Isner, o gigante de 27 anos tem evoluído imenso o seu ténis e na temporada passada conseguiu trazer muito mais para o court além do seu serviço, a sua direita está mais agressiva e a sua esquerda defensivamente melhorou bastante.
Este ano esteve na Hopman Cup onde não esteve muito bem e perdeu os dois encontros que disputou perante Tsonga e Anderson
h2h: 2 – 0 para Isner
Conclusão: Esta odd parece me excelente para Isner, é um jogador de uma patamar acima de Harrison e nos momentos decisivos dos sets leva sempre a melhor e prova disso é ter vencido todos os encontros e não cedeu qualquer set.
Outro factor a referir é a incapacidade de Harrison responder aos serviços de Isner, nos dois encontros anteriores Isner não enfrentou qualquer break point e com o seu primeiro serviço venceu 60 de 69 pontos quando colocou o primeiro serviço (91%) o que é simplesmente fantástico.
Assim sendo volto a não prever quaisquer hipóteses para Harrison e creio que teremos um bom triunfo de Isner.