John Isner:
É atualmente o número 14 do ranking atp. O americano é um dos melhores jogadores a servir no circuito mundial e resolve grande parte dos jogos graças ao seu bom serviço e roubando algum break ao adversário. Potente e veloz são dois adjectivos que os adversários utilizam para descrever o serviço de Isner. Em piso rápido é onde suporta mais vitórias e consequentemente mais jogos.
É sem dúvida o seu tipo de piso, onde o seu serviço ganha mais velocidade e os seus jogos de serviço são resolvidos rapidamente. Esta época, destaco a vitória em Auckland e Atlanta e as meias-finais em Delray Beach e Indian Wells. Todos estes torneios em piso rápido, permitindo perceber que John Isner é muito forte neste terreno. Vem de uma vitória por 3 set’s sobre Pablo Andujar, onde se esperava mais alguma facilidade para Isner, coisa que não se verificou. Já este ano defrontou Steve Johnson, em Washington, perdendo por 3 set’s, num jogo com 2 tie-breaks.
Steve Johnson:
É mais novo que o seu compatriota e ocupa a 42ª posição do ranking atp. Tal como Isner, Johnson, também tem no piso rápido os melhores resultados. Com um bom serviço, penso que Johnson está a crescer no circuito e a vitória sobre Isner há 2 meses atrás não foi um acaso e só veio demonstrar que esta tem sido uma boa época para o americano. Sendo esta a sua primeira vez neste atp, Johnson venceu na 1ª ronda, Andrey Golubev em 3 set’s.
Head-to-Head:
John Isner 0-1 Steve Johnson
Prognóstico:
Tal como disse anteriormente Johnson venceu Isner esta época em Washington, num jogo bastante equilibrado com 2 tie-breaks ganhos por cada um deles. Penso que neste jogo, Isner é favorito para vencer, pois apresenta melhores resultados no último mês, porém num jogo entre dois jogadores com dois bons serviços, os detalhes podem decidir o vencedor do encontro, daí acreditar mais num jogo com 3 set’s, tal como sucedeu há 2 meses atrás.
PROGNÓSTICOS E PALPITE John Isner vs Steve Johnson – Shangai |
|
mais de 2,5 sets a |
|