John Isner o norte americano número 15 no ranking atp é um jogador tipicamente de quadras duras, seu jogo se baseia em seu serviço, onde se aproveita de seu tamanho para abusar dos aces, se trocar muitas bolas costuma se complicar, mas ainda sim consegue ter um bom forehand.
Dificilmente é quebrado além de ser um dos jogadores que mais disputa tie breaks.
Tommy Robredo, o espanhol número 21 no ranking atp, vem demonstrando que está perto do fim de sua carreira, não está em suas melhores condições físicas.
Possui um bom saque e um grande backhand com uma mão que consegue imprimir potência e precisão, gosto muito de seu estilo de jogo, em seus melhores tempos, conseguia ditar o ritmo da partida. É um jogador que dificilmente é quebrado no saibro.
Se enfrentaram recentemente em pequim em um jogo muito longo e vencido apenas no tie break pelo americano, seu jogo é favorecido por essas superfícies mais rápidas, Robredo terá a mesma dificuldade que teve contra cilic, e vejo isso acabando da mesma forma, vitória para o atleta com melhor serviço e que pode contar com uns aces para garantir uns pontos importantes na partida.
Isner fez aqui segunda rodada no ano passado enquanto Robredo não participou do torneio, sendo assim espero uma motivação boa por parte de Isner. Com um melhor jogo para esse piso e pontos a defender, acredito na vitória dele, que ainda tem um head to head favorável.