Andreas Seppi (italiano, 28 anos, nº 23) teve um início de época para esquecer, tendo perdido os três encontros que efectuou na Hopman Cup a semana passada.
Perdeu para Haas, Djokovic e Tomic, e não conseguiu vencer um único set a nenhum deles. É um tenista que apresenta os seus melhores resultados em terra batida (16-5 em 2012), e que em piso rápido apresentou um saldo negativo de 6-10 na época transacta. O italiano não tem qualquer ponto a defender nesta competição.
John Millman (australiano, 23 anos, nº 191) está a viver provavelmente a melhor semana da sua vida profissional e vai jogar no seu piso preferido mais uma vez. Em Brisbane venceu Saville, Bogomolov e Young e Ito, e só perdeu na segunda ronda para Andy Murray (nº 2), a quem ousou roubar um set (6-1, 5-7,6-3).
Neste torneio, derrotou com distinção o ex-top 5 Robredo por 6-3, 6-4 (fez 3 breaks no total), e por isso é agora notícia em toda a Austrália, que está em peso a puxar por ele para entrar no top 100 em 2013.
Millman não esconde essa ambição nas entrevistas que tem dado e diz que vai fazer tudo o que está ao seu alcance para continuar neste torneio por mais tempo.
É certo que Seppi na semana passada teve adversários de peso, mas a sua prestação foi decepcionante na mesma, e uma vez que é um jogador fraco mentalmente poderá acusar alguma pressão adicional.
Millman está a viver um sonho e terá o público todo do seu lado a apoiar o jogador da casa a cada ponto. A motivação do australiano vai estar ao rubro e creio que perante estas condições o encontro poderá cair para qualquer lado, pelo que cumprir pelo mesmo este handicap estará ao seu alcance.