Millman, australiano de 23 anos, é o actual Nº 184 no Ranking ATP.
Vem do Australian Open onde perdeu no primeiro encontro com Ito por 4-6 4-6 6-3 6-0 5-7.
Mitchell, australiano de 20 anos, é o actual Nº 334 no Ranking ATP.
Vem também do Australian Open onde também perdeu na primeira ronda com Duckworth por 4-6 6-7 6-4 7-5 6-8.
No head-to-head Millman lidera por 2-1, sempre jogos em pisos rápidos.
Millman é um tenista de pisos rápidos. Serviço bastante forte e sempre muita potência nas sua pancadas, não se movimentando nada mal.
Quanto a Mitchell, tal como o seu oponente, tem também nas superfícies rápidas o seu habitat natural onde usa e abusa das suas pancadas potentes.
Numa superfície como esta deste Challenger, num encontro entre estes dois tenistas, acredito que os serviços se imponham e tenhamos parciais algo equilibrados, mas no final a maior maturidade e qualidade de Millman deverão fazer a diferença.
Millman tem sido uma agradável surpresa neste iníco de época e em Brisbane e Sydney obteve excelentes resultados com vitórias bastante positivas frente a adversários complicados como Bogomolov, Young e mesmo Robredo, além de ter roubado sets a Murray e Seppi. No Australian Open é que se esperava um pouco mais, mas cedeu na primeira ronda frente a Ito cuja imensa mobilidade destronou Millman.
E se Millman atravessa um momento bem positivo, já Mitchell não se pode orgulhar do mesmo, estando com 0-3 em 2012. Se é verdade que a derrota frente a Baghdatis em Brisbane é um resultado normal, já as derrotas frente a Bolt e Duckworth são resultados algo negativos.
Ambos são bons servidores e têm aí o seu jogo-base, no entanto Millman não é tão dependente do serviço como Mitchell. Millman “mexe-se” bem e consegue devolver muitas bolas, algo que Mitchell não é capaz.
A maior maturidade de Millman, o seu melhor momento de forma e início de época promissor, aliados à sua maior qualidade, levam-me a confiar na sua vitória.
PROGNÓSTICOS E PALPITE John Millman vs Benjamim Mitchell – Challenger Burnie |
|
John Millman a |
|