Millman, australiano de 23 anos, é o actual Nº 191 no Ranking ATP.
Vem de Sydney onde venceu Robredo por 6-3 6-4 e perdeu com Seppi por 2-6 6-3 3-6.
Ito, japonês de 24 anos, é o actual Nº 85 no Ranking ATP.
Vem também de Sydney onde venceu Saville por 6-4 6-2 e perdeu com Barton por 5-7 1-6.
No head-to-head Ito lidera por 3-1, sempre jogos em pisos rápidos.
Millman é mais um tenista da escola australiana, com um estilo perfeitamente indicado para os pisos rápidos. Serviço bastante agressivo e sempre muita potência nas pancadas.
Quanto a Ito, é também um tenista de Hard-Courts. O serviço não é muito potente, mas é um tenista muito agressivo e que consegue imprimir ritmos de jogo elevados.
Millman atravessa um grande momento de forma, neste início de época tem estado muitíssimo bem. Em Brisbane venceu jogadores como Bogmolov e Young e em Sydney Robredo. Em Brisbane apenas perdeu com Murray, tendo-lhe roubado um set em Sydney apenas com Seppi também tendo vencido um set ao italiano.
E se o tenista australiano vive um bom período, já o mesmo não se pode dizer de Ito que este ano em 3 jogos apenas venceu 1.
Além deste melhor momento de Millman, acresce ainda o facto de Ito ser um tenista muito “caseiro”, que praticamente apenas compete em solo asiático e que quando sai dele sente imensas dificuldades.
A prova disso mesmo é o head-to-head entre ambos onde Ito lidera por 3-1, 3 vitórias em solo asiático e 1 derrota precisamente na Austrália e este ano, em Brisbane, por uns concludentes 6-4 6-1.
Resumindo, tudo aponta para uma vitória de Millman, o seu momento de forma é bastante superior, Ito fora do Japão torna-se um tenista “banal” e além disso Millman venceu-o à duas semanas, o que lhe dá claro ascendente psicológico. Se juntarmos a tudo isto ainda o factor-casa de Millman, mais motivos temos para acreditar na sua vitória.