A tarde deste sábado vai pegar fogo no Paraná, pois as 16:20 está marcado o jogão entre Joinville e Chapecoense, partida válida pela oitava rodada. A Chapecoense busca a vitória para se manter na liderança e o Joinville para se manter no G-4 depois de perder uma posição após os resultados dos jogos de sexta.
Joinville:
A fase do time paranaense é muito boa, atualmente é quarto colocado fechando o grupo dos quatro que sobem a Serie A, soma cinco vitórias em sete jogos e tem o terceiro melhor ataque da competição.
A partida deste sábado é fundamental para os planos do Joinville, já que uma derrota pode significar a perda do posto entre os quatro melhores, e uma vitória pode elevar a equipe à vice-liderança do campeonato, encostando na própria Chapecoense. O time já está confirmado, é a base dos onze que começaram a última partida, mas com boas surpresas no grupo que foi relacionado, o meia uruguaio Ligüera poderá fazer sua estréia, e o zagueiro João Paulo deve figurar no banco de reservas.
Chapecoense:
O time de Chapecó vive uma fase espetacular nessa Serie B, posso dizer que além da expectativa que muitos tinham em relação a o que essa equipe poderia apresentar na competição nacional. Gilmar Dal Pozzo deu consistência à equipe, jogadas ensaiadas, equilíbrio e velocidade, e sem dúvida merece essa liderança. Para este jogo o técnico pode mudar o esquema de jogo por problemas de jogadores contundidos, e isso altera e muito o estilo de jogo e desempenho dos jogadores que estão em boa fase. O treinador ainda não confirmou essa idéia nem os onze que entrarão em campo, porém, é o mais provável que aconteça.
Escalações
Joinville: Ivan; Boiadeiro, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa e Ricardinho; Lima e Ronaldo.
Chapecoense: Nivaldo; Rafael Lima, Dão e Thiago Saletti; Glaydson (Wanderson), Augusto, Paulinho Dias, Athos e Dudu Figueiredo; Fabinho Alves e Bruno Rangel.
O jogo: É jogo de líderes, o equilíbrio é o que se destaca neste confronto, são duas equipes com ataques muito fortes, times muito bem compactados, a diferença é que o Joinville é mais candenciado e a Chapecoense é mais aguda. Para este jogo o Joinville tem um leve favoritismo por jogar em casa e a Chapecoense estar um pouco descaracterizada. Como as duas equipes vão buscar a vitória e tem os melhores ataques da competição, nada melhor do que ir na linha de gols.