Nesse sábado, 13 de Julho, o duelo mais esperado desse dia de Série B e o melhor jogo dessa rodada. Em campo um clássico catarinense que envolve a ponta da tabela com o vice-líder Joinville recebendo o líder Chapecoense, ainda invicto no campeonato. Esse jogo será na Arena Joinville.
Com uma torcida apaixonada, um time muito bem armado e um planejamento de longo prazo que dá continuidade ao trabalho do ano passado quando fez uma grande campanha na Série B, o JEC chega em 2013 credenciado a uma das vagas de acesso à Série A.
Porém, o time vem de um tropeço caseiro quando permitiu ao Sport vencer o jogo por 3 a 2 no duelo da última semana, decretando a primeira derrota mandante da equipe desde a estreia na Série B 2012, quando perdeu do Atlético Paranaense. O triunfo dos pernambucanos encerrou a sequência de 21 jogos do time sem perder em casa pela Série B.
Grande sensação do campeonato, mandando bala para chegar na liderança e mantendo os pés no chão, a Chapecoense continua com o discurso de que seu objetivo é evitar a queda para a Série C, de onde veio no último ano.
É interessante esse discurso, pois tira a pressão dos jogadores e diminui as expectativas da torcida uma vez que ainda hão de rolar muitas águas na disputa do campeonato e entrar no oba-oba nesse momento seria prejudicial ao time.
♠ Baixas dessa partida: Diego Jussani, Edu e Carlos Alberto no JEC. Rodrigo Gral, Fabinho Gaúcho, André Paulino, Nenén, Wanderson, Fabiano e Alan no Chapecoense.
Equipes Prováveis:
Joinville: Ivan, Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Ricardinho e Wellington Bruno; Ronaldo e Lima.
Chapecoense: Nivaldo, Rafael Lima, Dão e Tiago Saletti; Glaydson (Anderson Pico), Augusto, Paulinho Dias, Athos e Dudu Figueiredo; Fabinho Alves e Bruno Rangel.
Φ É bem legal a campanha da Chapecoense, mas o time ainda é uma incógnita e provavelmente deve ser assim até o fim do campeonato. O JEC é um dos candidatos ao título da divisão e seus 21 jogos de invencibilidade em casa que trazia não vieram a toa.
Esse jogo pode até acabar em empate e com isso nossa aposta é devolvida, mas perder eu não acho que o Joinville perca já que seria um feito e tanto para a equipe de Chapecó.