Encontro da 2ª ronda do Masters 1000 de Monte Carlo onde o ucraniano actual 22º classificado do ranking Alexandr Dolgopolov defronta o ucraniano 7º do mundo Juan Martin Del Potro
Dolgopolov, o ucraniano de 24 anos é um tenista com grande variedade de pancadas no seu jogo e se tivesse uma melhor selecção de shots tinha capacidade para ainda ir mais longe no ranking, no entanto é muito irregular e faz muitas vezes as escolhas erradas de pancadas e essa é a principal razão para ainda não ter progredido mais no ranking.
Esta semana tem a dura tarefa de defender a 3ª ronda atingida o ano passado, mas iniciou bem a sua participação derrotando o australiano Bernard Tomic pelos parciais de 6 – 2 6 – 4
Del Potro, o argentino de 24 anos procurará neste Masters voltar aos bons resultados depois da estreia decepcionante em Miami onde acusou um pouco o desgaste de Indian Wells onde havia vencido Murray e Djokovic e perdeu para Nadal num jogo duríssimo.
Del Potro irá jogar o quadro principal deste Masters apenas pela 2ª vez na sua carreira sendo que em 2009 perdeu no seu jogo de estreia para Ljubicic. O argentino é para mim um grande candidato a poder fazer frente a Nadal e Djokovic e quererá certamente entrar com uma boa vitória.
h2h: 3-0 para Del Potro
Conclusão: Del Potro está muito focado na sua carreira esta época e ao abdicar da Taça Davis certamente teve oportunidade de preparar esta competição da melhor maneira para se apresentar aqui muito forte.
Dolgopolov sente sempre muitas dificuldades quando enfrenta Del Potro e até hoje perdeu todos os embates que realizaram entre ambos não ganhando um único set.
Acredito que neste encontro voltemos a ter a mesma situação, o argentino irá certamente entrar muito forte e a jogar um grande ténis com tem feito recentemente, especialmente em Indian Wells, e Dolgopolov não terá grandes chances para contrariar o ténis do argentino. Como tal espero um triunfo de DelPo em dois sets apenas.