Juan Martin Del Potro vs David Ferrer – Acapulco : O argentino Juan Del Potro é o número 9 do mundo,mas como ele demonstra nos majors e demonstrou nos Jogos Olímpicos, ele vale sempre muito mais do que o ranking demonstra
Esta temporada, Del Potro esteve em bom plano na Nova Zelândia, tendo atingido a final em Auckland depois de bater big guns como Shapalov e David Ferrer.
Já no major aussie quedou-se pela ronda 3 e ainda bateu Tiafoe em sets diretos e Khachanov em 4 sets, mas não resistiu a T.Berdych em 3 sets, num encontro em que nunca entrou em jogo.
Já em Delray Beach perdeu com Tiafoe em 3 sets, nos oitavos de final e em Acapulco só permitiu 3 jogos a M.Zverev.
Dá gosto de ver o argentino jogar, quando está em forma, tem uma das mais belas e arrojadas forehands do circuito e é muito dificil de contrariar as bolas pesadas da direita de Del Potro porque para além da potência, tem uma forte componente de top spin e Del Potro raramente deixa alguém entrar no court dentro.
Jogador muito completo, Del Potro consegue ser agressivo igualmente com a sua backhand e adora quebrar o ritmo ao adversário com desconcertantes iamorties.
David Ferrer é um daqueles fenómenos do circuito profissional, durante muitos anos foi um habitué do top five/six,mas nunca venceu um major e viu-se grego para finalmente ganhar um Masters 1000.
O espanhol “certinho”, de 35 anos, entrou muito bem em 2018, com uma presença nas semi-finais de Auckland, tendo derrotado consecutivamente Wu, João Sousa e Chung em sets diretos até perder com Del Potro por duplo 4/6.
Já no Australian open não resistiu ao sangue novo de A.Rublev e acabou por perder com o eslavo em 5 sets.
Depois perdeu nas rondas inaugurais de Montpellier, embora no Atp francês ainda tenha obrigado Khachanov à negra. Já neste certame mexicano vingou-se de Rublev, batendo este em 2 sets.
David Ferrer é uma espécie de S.Errani de calções, aposta no erro do adversário e na sua própria consistência para levar a água ao seu moinho, não comete muitos erros não forçados e é muito regular do fundo do court,mesmo não tendo uma pancada verdadeiramente ganhante!
Prognóstico Juan Martin Del Potro vs David Ferrer:
Conclusão: Com David Ferrer no ocaso da sua carreira e sem a agilidade e vitalidade de outros tempos e com Del Potro de regresso aos bons velhos tempos e de retorno ao top-10, este encontro não parece ter grande história.
Del Potro deve dominar completamente o jogo de fundo do court, com uma forehand muito mais letal e arrojada que o seu homólogo e outro tipo de andamento, sem falar no seu estilo de elevada rotação, creio que Ferrer até para vencer um parcial a Juan Del Potro vai ter muitas dificuldades.
Ainda para mais quando Del Potro venceu D.Ferrer nos derradeiros 3 duelos entre ambos, sem ceder qualquer parcial e isso também tem a sua influência psicológica.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Juan Martin Del Potro vs David Ferrer – Acapulco |
|
Juan Martin Del Potro a |
|