Monaco, argentino de 29 anos, é o actual Nº 18 no Ranking ATP.
Vem da Davis Cup onde venceu Simon por 7-6 6-2 6-4 e perdeu com Tsonga por 3-6 3-6 0-6.
Smyvzek, norte-americano de 25 anos, é o actual Nº 124 no Ranking ATP.
Vem de Miami onde venceu Elias, Bachinger e perdeu com Tursunov. Neste torneio venceu até ao momento Ouanna por 6-1 6-2.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Monaco é um tenista que exemplifica na perfeição o que é um tenista de Terra-Batida. Agressividade, mobilidade, capacidade física e espírito guerreiro.
Quanto a Smyczek, é um tenista de pisos rápidos. Serviço potente e pancadas sempre muito poderosas são o seu lema.
Monaco tem regressado aos poucos ao circuito depois de algumas pausas devido a problemas físicos e na última semana, para a Davis Cup, já deu um cheirinho da sua graça, sobretudo quando venceu Simon em sets directos, mostrando que fisicamente se encontra preparado para voltar a estar ao seu nível.
E se tivermos Monaco ao seu nível, então Smyczek pouco ou nada terá a fazer neste encontro. É certo que Smyczek vem de uma vitória convincente na primeira ronda frente a Ouanna, no entanto o tenista francês está claramente num patamar inferior, pelo que não dou grande destaque a esse resultado.
Smyczek terá com certeza no seu serviço uma arma importante e que lhe pode dar bastantes pontos “grátis”, mas nas restantes variantes de jogo, Monaco leva clara vantagem. Sempre que a bola se mantiver em jogo, nas trocas de bola o tenista argentino vai sempre comandar o ponto e obrigar o norte-americano a correr e a devolver bolas sob pressão, algo a que não está claramente rotinado.
A maior capacidade física, as maiores rotinas de jogo em Terra-Batida e sobretudo o crescendo de forma de Monaco, tornam-no no óbvio favorito à vitória nesta partida e, ao que tudo indica, em sets directos.
Juan Monaco vs Tim Smyczek – Houston |
|
Juan Monaco 2-0 |
|