Julian Reister, jogador germânico de 27 anos de idade que ocupa a 183ª posição do Ranking ATP. Reister é um jogador de terra batida. Joga muito bem no fundo do court, responde bem, é um tenista bastante sólido e com grande atitude dentro de court. Sem ter um serviço forte, não ganha com ele muitos pontos diretos, mas tem uma grande resposta e como é compacto no fundo do court, prepara bem os pontos, mesmo quando serve.
Nestes pisos é um jogador perigoso e bastante competitivo nestes torneios. Tem feito uma boa temporada e destaca-se o ATP Buenos Aires, onde passou a fase de qualificação e só perdeu nos quartos de final para Tommy Robredo. Na semana passada perdeu nos Quartos de Final para o checo e então campeão desse torneio Vesely. Aqui venceu Baldi por 6-1 / 6-1, não cedeu nenhum break e foi claramente superior como os parciais o dizem. Na 2ª ronda bateu o russo Andrey Kuznetsov por 3-6 / 6-3 / 6-4. Uma excelente vitória, frente a um tenista com um jogo muito chapado e agressivo. Jogou muito bem, e manteve uma intensidade no fundo do court absolutamente fantástica, o que lhe permitiu virar e justamente o encontro a seu favor. Não tem pontos a defender esta semana.
Nedovesov, jogador ucraniano de 26 anos de idade que ocupa a 199ª posição do Ranking ATP. Nedovesov é um jogador com um bom primeiro serviço, um jogador que gosta de jogar profundo, bem chapado e muitas vezes a procurar sistemáticamente as linhas para o winner. È claramente melhor a atacar do que a defender. Este ano tem andado mais pelos Challengers em indoor onde se destaca Quartos de Final em Saint Brieuc. Em clay começou a competir a semana passada e venceu Ikel em 2 sets e perdeu na 2ª ronda em 2 sets fáceis para Simon Greul, no Challenger Mersin. Aqui venceu em 3 sets Dustin Brown e Struff em 2 sets. Não tem pontos a defender esta semana.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Só consigo ver a vitória do germânico neste encontro. È um tenista superior, com mais qualidade nestes pisos e com um jogo mais regular e consistente. Reister terá pela frente um adversário semelhante ao da segunda ronda em termos de caracteristicas de jogo, pelo que acredito que volte a prevalecer com a maior ou menor dificuldade. Nedovesov terá pela frente um jogador muito sólido, que devolve tudo e pressiona bastante quando está a jogar em cima da linha de fundo, pelo que não acredito que o ucraniano tenha argumentos para discutir este encontro com Reister no fundo do court e o alemão deverá levar a melhor neste jogo.