Benneteau, francês de 31 anos, é o actual Nº 31 no Ranking ATP. Vem de Roterdão onde venceu kamke por 6-3 6-2, Hanescu por 6-1 6-3, Federer por 6-3 7-5, Simon por 6-4 7-6 e perdeu na final com Del Potro por 6-7 3-6.
Pouille, francês de 18 anos, é o actual Nº 412 no Ranking ATP. Vem de Montpellier onde perdeu no primeiro encontro com Troicki por 4-6 5-7.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Benneteau é dos tenistas mais completos do circuito e dos menos reconhecidos. Bom serviço, boa capacidade de aceleração e muita qualidade técnica em todas as suas pancadas.
Quanto a Pouille, é um jovem tenistas que tem nos pisos rápidos a sua “praia”. Mais de 1.80m de altura, mais de 90Kg e muita força e potência, mas nem por isso muito controlada.
Benneteua é, na minha opinião, dos tenistas mais subestimados no circuito. Tem uma qualidade técnica bastante acima da média, é um tenista extremamente agressivo e muito inteligente e o que fez na semana passada, na Holanda, onde apenas cedeu na final num encontro muito disputado com Del Potro e onde pelo meio até bateu adversários como Federer e Simon é o reflexo disso mesmo.
Agora Benneteau irá enfrentar o jovem Pouille, um tenista que tem no seu serviço a sua maior arma mas que fora isso é bastante limitado. Pouille é ainda muito jovem, com um estilo de jogo demasiado ofensivo e também por isso bastante errático.
Sempre que Pouille não coloque os primeiros serviços, Benneteau com a sua consistência vai fazer o que quiser dele. Benneteau é muito mais completo, chega aqui vindo de uma boa exibição em Roterdão e é claramente um tenista de outro patamar. Uma vitória em sets directos é a obrigação de Benneteau.