O gaulês fez uma preparação para a catedral da relva muito interessante, chegou aos quartos de final em Hertogenbosch, onde perdeu para A.Zverev em sets direitos.
O tenista gaulês Julien Benneteau é o número 107 do mundo e com 35 anos tem como melhores resultados uns quartos de final em Roland Garros 2006 em singulares e um major em pares no mesmo torneio, mas desta feita em 2014.
O gaulês fez uma preparação para a catedral da relva muito interessante, chegou aos quartos de final em Hertogenbosch, onde perdeu para A.Zverev em sets direitos.
Em Queens quedou-se pelos oitavos de final, mas não confirmou estes resultados em Wimbledon, onde perdeu na ronda 1 para Stakhovsky em 4 sets.
No pós Wimbledon, perdeu no qualifying de Cincinnati e bateu em Winston Salem, Herbert – que ele tão bem conhece dos jogos em pares – em sets diretos.
O gaulês é aquilo a que se chama de baseliner ofensivo, baseando o seu jogo na agressividade das suas pancadas e na versatilidade do seu jogo, tirando partido de ter uma bela backhand, mais impressionante que a sua própria forehand.
O espanhol Pablo Carreno-Busta é um especialista em terra batida e a posição mas para chegar ao top-10 precisa também de bons resultados em pisos rápidos.
O nuestro hermano, de 26 anos, fez uma bela temporada de terra batida pois para além de vencer o Estoril open, atingiu os quartos de final em Roland Garros, onde bateu tenistas credenciados como M.Raonic ou Dimitrov.
Já em Bastad desistiu nos oitavos de final e na Rogers Cup foi eliminado na ronda 2 por Kevin Anderson por 2-0. Em Cincinnati também perdeu em sets diretos, mas desta feita nos oitavos de final e com David Ferrer.
Carreno Busta é um especialista nos rallies e muito consistente no fundo do court, jogador competente defensivamente, é especialista no top spin, bolas “recortadas” e drop shots, sendo um jogador muito forte tecnicamente.
Conclusão: Julian Benneteau tem claramente uma possibilidade de surpreender e não será preciso jogar tão bem como há anos atrás quase batia Roger Federer em Wimbledon.
De resto Carreno Busta tem tido naturais dificuldades em ser muito competitivo em pisos mais rápidos, pois falta-lhe potência ao seu saque e à sua forehand.
Prognóstico Julien Benneteau vs Pablo Carreno-Busta :
Adicionalmente Benneteau não vai facilitar a vida a Carreno Busta, mesmo nos pontos mais prolongados pois o francês consegue disparar de ambos os lados com alguma facilidade e é especialmente competente em preparar às subidas à rede –
não fosse ele um campeão de pares – rede onde, claramente, Carreno Busta não se sente confortável.