A Juventus chega a este encontro praticamente apurada para a próxima fase da competição, tendo em conta a sua vitória por expressivos 0-3 na Escócia e que surpreenderam a Europa tal a facilidade com que venceram num terreno tipicamente complicado para os adversários do Celtic Glasgow.
A formação italiana qualificou-se na primeira posição do grupo E com um total de 12 pontos somados, enquanto os escoceses por sua vez conseguiu a qualificação depois de conseguir assegurar a 2ª posição do grupo G, tendo somado um total de 10 pontos.
Ambas as equipas têm perfeita noção que a Juventus praticamente tem garantida a qualificação para a próxima fase da competição, isto depois de conseguir uma vitória expressiva mas muito exegerada no Reino Unido, num terreno onde muitas (grandes) equipas já caíram nesta temporada, nomeadamente aquela que é considerada a melhor equipa do mundo actualmente, o Barcelona, mesmo tendo em conta o grande domínio que conseguiu na altura.
Provavelmente por isso, Antonio Conte optou por uma estratégia mais conservadora e com isso a Juventus foi a equipa que menos remates fez à baliza e menos tentativas de golo teve para marcar, mas ainda assim conseguiu aproveitar alguns erros infantis dos escoceses para se estabelecer com vitorioso nesse encontro em Glasgow.
De facto o Celtic, apesar de ser perigoso no seu terreno, é uma equipa muito limitada e que é realmente competente no jogo físico, sendo que a nível táctico deixa muito a desejar.
Tendo em conta que já tudo está resolvido praticamente e que este será um jogo extremamente táctica na minha visão, um pouco à imagem do que foi na primeira mão, acredito que seja um jogo muito fechado ainda assim e com o Celtic a tentar pelo menos redimir-se da “fraca” prestação da primeira mão, sendo que eu acredito num jogo muito fechado na primeira parte e aliás, também na segunda, sendo que também acredito numa partido com um, dois golos no máximo. Acredito que haverá algum equilíbrio, sendo que a Juve não carregará porque está na frente da eliminatória, enquanto o Celtic tentará pelo menos não ser derrotado.