JUVENTUS
A Juventus lidera a Serie A com 52 pontos tendo 3 de avanço do 2º colocado Napoles. Em casa a Juventus tem realizado uma temporada regular somando 8V 2E 2D e um score de 25:8 em golos.
A equipa de Turim depois de um desolador empate caseiro a 1 golo diante no Genoa no último jogo disputado na Juventus Arena obteve uma importante vitória fora de portas na última jornada em Verona diante do Chievo onde venceu por 2-1.
Para este jogo Conte tem algumas baixas importantes, na defesa faltam Bonucci,e Chielini, no meio campo estao ausentes Pepe, Isla e Asamoah enquanto Marchisio está em dúvida mas não deverá ser opção.
FIORENTINA
A formação Viola ocupa o 6º lugar da tabela com 39 pontos, apenas a 1 ponto dos lugares europeus e a 4 do 3º classificado (último que dá acesso á Champions). Fora de casa a Fiorentina tem tido um desempenho irregular e abaixo do esperado somando 3V 5E 5D e um score de 17:18 em golos. Depois de uma serie de 4 jogos sem vencer a Fiorentina voltou ás vitórias na última jornada vencendo em casa o Parma por 2-0.
Para este jogo Montella não pode contar no meio campo com os suspensos Aquilani e Migliaccio e o lesionado Matias Fernandez.
O JOGO
È grande a rivalidade entre os adeptos destas duas equipas pelo que se espera um jogo intenso e muito disputado com os jogadores de ambas as formações a jogarem nos limites.
A Juventus tem denotado sem Bonucci e Chielinni alguns problemas na sua defesa e perante esta Fiorentina com Jovetic e Toni na frente deverá novamente passar por calafrios, sendo que ofensivamente as ausencias da Juventus são menos significativas devendo Vucinic e Matri na frente ajudarem a formação da casa a chegar ao golo perante uma Fiorentina que defensivamente tambem tem denotado alguns problemas.
A Juventus joga em casa, lidera a prova, tem globalmente melhor equipa e por isso é favorita contudo penso que teremos um jogo muito equilibrado que pode cair para qualquer um dos lados dado que a Fiorentina tem igualmente uma excelente equipa e a aposta que me parece mais tentadora é o ambos marcam dado que teremos frente a frente duas equipas que neste momento tem os seus pontos fortes nos processos ofensivos e fracos na sua zona defensiva devendo por isso proporcinar que ambas cheguem ao golo.