A equipe do Juventus já entrou naquele momento de contar os jogos nos dedos para celebrar seu segundo título consecutivo do Campeonato Italiano, pois a vantagem que colocaram no segundo colocado Napoli já é de oito pontos, e ainda possuem um jogo a menos que o rival. A equipe passou por um pequeno baque nas últimas semanas após serem eliminados da Champions League pelo poderoso Bayern de Munique, mas a força continua ali em um meio campo que conta com nomes como Andrea Pirlo e Arturo Vidal, sem falar na defesa que é uma das melhores da Europa.
Como dito, a Juventus figura na primeira colocação com setenta e quatro pontos conquistados nas suas trinta e duas partidas feitas, tendo vencido vinte e três delas. O ataque é o segundo melhor do país com sessenta e três gols feitos e a defesa é de longe a melhor do Calcio, pois levaram apenas vinte gols, uma média que quase se encaixa em menos da metade por jogo.
Pelo lado do Milan o momento é melhor, que uma vez começaram mal pois a venda dos grandes jogadores de sua equipe não foi substituída por jogadores no mesmo nível, mas agora a ascensão de El Shaarawy e a chegada de Mario Balotelli ajudam o time a voltar ao grupo de elite europeu. O time foi eliminado nas oitavas de final da Champions League pelo Barcelona, e está brigando ponto a ponto com a Fiorentina para garantir a terceira colocação a vaga na próxima Champions.
Na classificação, como adiantado, está na terceira colocação, com cinquenta e nove pontos ganhos. Seu ataque é um dos melhores (muito pela dupla de força no ataque) com cinquenta e seis gols feitos, e a defesa não é tão forte assim e conta com jogadores muito experientes (entenda-se: velhos). Um problema hoje é que Balotelli não deverá jogar, deixando assim o ataque ainda mais fraco.
Conclusão: duelo de muita rivalidade na Itália e onde o Juventus pode não ter muita diretamente vontade de vencer esta partida, pois sabe que o caminho final acaba com o título do Campeonato, mas mesmo assim acredito que eles vão entrar para ganhar devido a rivalidade que mantém com a equipe de Milão. Pirlo e Vidal são jogadores de qualidade, mas não são os únicos, onde os atacantes são bons também e Buffon deverá garantir um jogo sem muitos gols para os vermelhos, portanto acredito que a Juventus sairá com a vitória.