Kei Nishikori vs Roger Federer – Madrid

Aposta Ganha / Kei Nishikori vs Roger Federer – Madrid
Sem categoria

ATP
Kei Nishikori: O japonês é atualmente o 16º do ranking ATP. Este tenista prefere os pisos rápidos, mas devido as suas caracteristicas também consegue se sair bem em piso mais lento. É um tenista com muita qualidade técnica, tem bons golpes e é muito sólido nas trocas de bola do fundo da quadra, conseguindo se defender e atacar com competência.

Aqui vem de vitórias sobre Jurgen Melzer e Victor Troicki, ambas em dois sets.

Roger Federer: O suíco dispensa maiores apresentações, atualmente é o número 2 no ranking da ATP. Dono de uma grande qualidade técnica, é apontado por vários especialistas como o melhor jogador da história. Após a “pausa” depois do Masters de Indial Wells, disputado em Março, Federer regressou ao tenis neste torneio de Madrid vencendo o tcheco Radek Stepanek por 2-0, com um duplo 6-3.

No confronto direto, jogaram pela última vez em 2011, no torneio de Basel (quadra rápida), na Suíça, com vitória de Federer por 2-0.

Conclusão: Federer é, claramente, favorito à vitória e acredito que a conquistará em dois sets diretos. É mais jogador do que Nishikori e mostrou contra Stepanek que apesar do tempo sem jogar e de estar estreando no saibro na temporada, está bem preparado, não dando nenhuma hipótese ao tcheco. Naturalmente, Nishikori é um adversário mais dificil, pois se movimenta muito e tem grande consistência no fundo de quadra, dificultado cada ponto, porém não vejo Nishikori sendo capaz de parar Federer. O suíço, com as suas variações de jogo e abertura de ângulos tem tudo para levar a melhor sobre a garra do tenista japonês, que possui menos armas para contrariar Roger Federer.

A linha do total de jogos me parece bastante promissora. O suíço, não é de hoje, adota uma postura agressiva, entra para definir logo os jogos e ficar o menor tempo possível em quadra para não se desgastar muito e aqui não será diferente. Irá agredir sempre buscando logo a definição dos pontos durante seus jogos de serviço e o saque de Nishikori não é dos mais potentes, sendo completamente acessível, penso que Federer tem boas possibilidades de atacar e conseguir break points no serviço do japonês e com isso cumprir a vitória dentro do total de games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.