Encontro da 2ª ronda do Challenger de Nottingham onde o francês actual 91º classificado do ranking Kenny de Schepper defronta o norte americano 115º da hierarquia mundial Tim Smyczek.
Smyczek, o norte americano de 25 anos é um tenista que tem nos Hard Courts o seu piso preferido, gosta de actuar no fundo do court onde se movimenta muito bem e consegue colocar uma grande intensidade no seu ténis, no entanto não tem uma grande potência no seu jogo e o seu serviço é utilizado muito em kick não criando grandes problemas aos seus adversários.
Em relva raramente conseguiu resultados de destaque sendo que na 1ª ronda bateu James Duckworth por 7 – 5 6 – 3
Schepper, o gigante francês de 26 anos tem nas superfícies rápidas o seu piso preferido com um estilo de jogo muito atacante baseado no seu fortíssimo serviço e em constantes subidas à rede onde é um especialista no volley.
Tem melhorado também muito o seu jogo no fundo do court e este ano em terra batida conseguiu também resultados interessantes sendo actualmente um jogador cada vez mais completo. Esta semana estreou-se com um bom triunfo frente a Rhyne Williams por 6 – 3 7 – 6 não cedendo qualquer break em toda a partida
h2h: 0 – 0
Conclusão: Acredito num bom triunfo de Kenny de Schepper, o francês irá voltar a tirar grande partido do seu serviço como fez frente a Williams e no serviço de Smyczek conseguirá entrar muitas vezes na jogada e pressionar o norte americano e acredito que consiga quebrar o serviço a Smyczek.
Apesar de no fundo do court Smyczek ser um jogador mais capaz, o francês melhorou muito nesse aspecto também e a maior potência de pancada do francês será também muito importante em trocas de bola que possam haver. Assim sendo vejo toda a vantagem para Kenny de Schepper vencer esta partida e essa é a minha aposta.