Encontro referente aos quartos de final do torneio de Sydney. Frente a frente estará o sul africano Kevin Anderson e o uzebeque Denis Istomin.
Kevin Anderson iniciou a sua temporada na Hopman Cup onde bateu Verdasco, Isner tendo perdido para Tsonga em dois tie-breaks.
O sul africano mostrou estar em grande forma e notei uma grande evolução na sua esquerda, que era o seu ponto fraco.
Se não se lesionar, este será um bom ano para Anderson que vai surpreender muito boa gente. Aqui em Sydney bateu Bedene em 3 sets mas corrigiu a sua má entrada e derrotou Feliciano López por 6-3 6-4.
Denis Istomin também está em grande forma. O uzebeque vem de Brisbane onde bateu Klizan e Hewitt, acabando por perder para Andy Murray por parciais equilibrados.
Aqui em Sydney Istomin apanhou um susto frente a Duckworth mas não deu nenhuma chance a Fernando Verdasco, tendo vencido o espanhol por um duplo 6-3.
Não existe nenhum confronto directo.
Ambos são grandes servidores, ambos são bastante móveis mas Anderson leva vantagem neste duelo. O sul africano é um tenista muito mais calmo em court, consegue permanecer concentrado por um longo período de tempo e é bastante consistente.
Já Istomin apesar de ter pancadas chapadas que podem sair winner em qualquer parte do court, não tem aquela “firmeza” e é um tenista de luas, em que não se deva confiar muitas vezes. Perante isto e face á brutal forma de Anderson, só posso esperar uma vitória do sul africano que, a meu ver, é de outra categoria.