Kevin Anderson vs John Isner – Wimbledon : O sul africano Kevin Anderson, apesar da reputação é muito mais do que um big hitter
e parece como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor. Com 32 anos já chegou a 15 finais do Atp tour e mais uma final em Grand Slam. Nada mal para um número 8 mundial veterano.
Kevin Anderson teve um comportamento bastante aceitável em terra batida, especialmente em grandes torneios, com destaque para a presença nas meias-finais do Masters 1000 de Madrid e oitavos de final em Roland Garros.
Já em Queen´s foi estranhamente eliminado na ronda inaugural por Leonardo Mayer.
Já em Wimbledon elevou o seu jogo e bateu gente de grande qualidade como Kohlschreiber, Monfils e especialmente Roger Federer, num sensacional “come back” do sul-africano num encontro épico de 5 sets.
Para além do seviço canhão e dos ases de enorme potência, o sul-africano também se carateriza pela a sua qualidade e eficácia nas bolas profundas do fundo do court.
John Isner será sempre especialmente conhecido pela maratona de jogos que protagonizou em Wimbledon mas o número 10 do mundo conta no seu historial competitivo com 13 títulos do ATP tour, incluindo uma vitória no Masters 1000 de Miami de 2018.
Depois do brilharete de ter vencido o Masters de Miami, Isner teve resultados agridoces na terra batida, mas ainda assim ainda conseguiu uma presença nos quartos de final de Madrid e uma presença nos oitavos de final do French open, onde perdeu com Del Potro por triplo 4/6.
Após mais de um mês sem competição, regressou ao ténis em grande estilo, tendo apenas cedido 3 sets até aqui – 2 com Bemelmans na ronda 2 e 1 com Milos Raonic, nos quartos de final da prova.
John Isner tem um estilo de jogo da velha guarda, de saque/vólei.
Aproveita a sua estatura e envergadura física para ganhar muitos pontos grátis mas falta-lhe mobilidade e respostas mais agressivas para se contrapor aos saques alheios.
Prognóstico Kevin Anderson vs John Isner:
Conclusão: Entre dois big servers não será de espantar que por ambos estarem frescos, logo o primeiro set possa ir a tie-break o que será uma enorme ajuda para o over neste encontro.
Por outro lado ainda se John Isner mantiver o nível de eficácia e de acerto no primeiro saque que tem tido ao longo do torneio vai ser muito difícil de o breakar mesmo tendo o sul-africano um jogo de fundo do court mais perigoso e efetivo.
Kevin Anderson vs John Isner – Wimbledon |
|
Over 45.5 pontos |
|