Klara Zakopalova, Checa de 31 anos, numero 43 WTA, jogadora dextra. Doze participações em Wimbledon, em 2012 atingiu a terceira ronda, melhor resultado em 2010 quando chegou aos oitavos.
Excelente tenista Checa, muito experiente, bom jogo do fundo do court, muito consistente, em 2013 ainda não teve grandes resultados, queda de 15 posições no ranking até ao momento.
A final perdida para Na li logo em Janeiro foi o maior destaque no torneio de Shen Zhen, na relva de Eastbourne saiu na primeira ronda, aqui bateu Hantuchova na ronda 1 ela que vinha de vencer o torneio de Birmingham.
Annika Beck, Alemã de 19 anos, jogadora dextra, numero 53 WTA. Uma participação neste torneio precisamente me 2012 quando ficou logo pela primeira ronda.
Annika Beck é mais uma tenista com um futuro promissor, serve bem, tem uma capacidade física extraordinária, nunca dá um ponto por perdido e com a sua rapidez consegue chegar a bola impossíveis. Em 2013 já ganhou 25 lugares no ranking e não deverá ficar por aqui.
A nível de resultados o melhor que conseguiu foi as meias em Katowice, mas atenção que nos últimos tempos ela só tem sido derrotada por tenistas em grande forma ou de top, Halep, Hsieh, Azarenka, Petkovic são exemplos disso. Na primeira ronda bateu Bratchikova por 6-3 e 6-2
H2H favorável a Zakopalova jogo disputado em terra em 2012.
Mais uma vez aqui vou pela não favorita, duas tenistas em percursos inversos, Beck em crescendo, Zakopalova parece mais em modo de evitar a queda no ranking e nos resultados.
Beck tam andado forte e só tem caído perante adversárias muito fortes, Zakopalova é forte mas não tanto, vou pela vitória de Annika Beck.