Kristyna Pliskova é uma tenista checa, ocupa o lugar 136 do ranking mundial. Prefere os pisos rápidos. È uma tenista alta, com um serviço forte e um jogo de ataque. Tem feito uma temporada muito fraca e está fisicamente não muito bem. Nem na relva que é o seu piso de eleição conseguiu alguns resultados. Não costumava competir nesta altura do ano, mas este ano teve que ser.
Barbora Zahlavova Strycova e uma tenista checa, ocupa o lugar 96 do ranking mundial. Prefere a terra batida. Esteve lesionada, no inicio da temporada, mas já regressou a algum tempo e já conseguiu alguns bons resultados, no slam de relva esteve bem. È uma tenista completa que ataca com alguma qualidade para uma tenista de terra e é forte na rede. Foi a final deste torneio o ano passado.
Pliskova não se sente muito bem em terra, não é menina para andar para ali a trocar bolas e comete muitos erros, o facto de fisicamente também estar fraca menos a ajuda, se não conseguiu na relva não vai ser na terra. Barbora Zahlavova tem estado bem desde que regressou com resultados consistentes, tem aqui muitos pontos para defender que precisa para se manter nas melhores nesta fase da temporda. Espero um jogo dominado pela checa que não deve facilitar e deve vencer em dois sets.