Kyle Edmund vs Gilles Simon – Eastbourne

Aposta Ganha / Kyle Edmund vs Gilles Simon – Eastbourne
Sem categoria

ATPJogo que fecha a jornada relativa à 2ª ronda do torneio de Eastbourne.

Frente-a-frente o britânico Kyle Edmund e o francês Gilles Simon.

Edmund, nascido há 18 anos em Joanesburgo, Africa do Sul, ocupa a posição 442ª do ranking ATP que é, simultaneamente, a sua melhor colocação. Este jovem ganhou mais notoriedade, recentemente, quando ao lado do português Frederico Silva, conquistou o título na categoria júnior de Roland Garros, na variante pares. Compete maioritariamente em torneios da categoria Future, tendo na sua superfície preferida a terra batida. Admito que nunca vi jogar Kyle Edmund mas a informação que consegui reunir deste jogador, dá-me confiança para fazer esta pick. O britânico não serve mal e tem uma direita razoável. Não é tosco nenhum. Veio do torneio de Queen’s onde perdeu (4-6 6-7) na 1ª ronda contra o esloveno Zemlja dando uma excelente réplica. Aqui, em Eastbourne, eliminou na 1ª ronda o francês Kenny De Schepper, que vinha do qualifying, por duplo 6-4, não enfrentando qualquer ponto de break. Edmund está em Eastbourne devido a um wild card atribuído pela organização do torneio.

Simon, francês de 28 é um tenista que já anda há bastante tempo pelo circuito profissional. Neste momento é o 17º da hierarquia mundial e, em Janeiro de 2009, já foi 6º. Tem 10 títulos ATP conquistados (o último foi o ano passado em Bucareste) e 3 finais perdidas. Adapta-se bem a todas as superfícies e tem na consistência do seu jogo a sua maior “arma”. É um jogador apelidado de “passas-bolas” porque, aparentemente, apresenta um jogo muito defensivo mas nem sempre é assim. É verdade que o jogo de Simon não prima propriamente pela agressividade que coloca nas suas pancadas. No entanto, é capaz de fazer excelentes acelerações. Tem uma excelente capacidade física bem como uma movimentação muito assinalável e procura desgastar os seus adversários para depois contra-atacar. O serviço não sendo muito forte, também não é nada “de se deitar fora”. Faz aqui a sua estreia em relva este ano e esta será a sua segunda participação em Eastbourne. Em 2010, foi eliminado pelo seu compatriota Llodra, nos quartos-de-final, pelos parciais de 1-6 3-6.

Não há registo de confrontos directos entre os jogadores.

Kyle Edmund está a passar um bom momento. Apesar da derrota no torneio de Queen’s na semana passada, deixou uma boa imagem e apareceu aqui, em Eastbourne, em boa forma. Joga sem pressão e não tem nada a perder. A vitória contra De Schepper, na ronda anterior, com certeza que foi uma injecção de motivação. Simon, por seu turno, deverá passar pela habitual fase de adaptação a uma nova superfície e, como tal, ainda não adquiriu rotinas de jogo na relva.

Vendo as odds, gosto particularmente do handicap de jogos a favor do britânico. Não acredito numa entrada forte de Simon devido ao que referi anteriormente. Nesse sentido, estou certo que Kyle Edmund possa ir ganhando os seus jogos contribuindo assim “a favor” do seu handicap de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram