O lateral direito da seleção inglesa ‘colocou a pata na poça’ em tempos de confinamento e terá participado numa festa sexual altamente desaconselhada nos tempos que vivemos. E para agravar a situação, poucas horas depois o jogador deixou uma mensagem nas suas redes sociais a aconselhar as pessoas a não saírem de casa e a evitarem o contacto social…
HÁ LIMITES PARA A FALTA DE DECORO
Convidar um amigo para juntamente com duas prostitutas fazer uma festa sexual de várias horas em tempos de confinamento social é um ato de grande irresponsabilidade para um jogador de futebol profissional que é seguido por milhões de pessoas.
Kyle Walker teve uma atitude muito comprometedora que lhe deverá valer uma forte multa superior a 250 mil euros por parte do seu clube, o Manchester City, mas as consequências do seu ato poderão ir mais além de acordo com a imprensa inglesa.
Uma das questões que mais irritou a opinião pública terá sido a falta de decoro do jogador ex-Tottenham que emitiu um vídeo nas suas redes sociais a apelar às pessoas para seguirem as indicações do governo britânico como forma de evitarem uma sobrecarga do NHS (Sistema Nacional de Saúde Inglês).
Ironicamente, o jogador fê-lo algumas horas depois de ter participado na tal orgia em sua casa e isso terá contribuído para a agitação social daí resultante. Mais do que não ter cumprido as ordens e sugestões do governo, Kyle Walker ainda se fez passar por bom samaritano e tal não caiu nada bem no país.
SOUTHGATE NÃO DEVE PERDOAR TAL ATITUDE
Conforme indiquei acima, as consequências para o jogador podem não se ficar por uma multa do seu clube, já que o selecionador inglês Gareth Southgate terá ficado extremamente chateado com a ação do jogador do Manchester City.
E se o lateral direito havia sido peça importante na caminhada inglesa até às Meias-Finais do Campeonato do Mundo de 2018, o mesmo não deverá suceder no Euro 2021. Walker já estava a perder algum protagonismo na seleção inglesa com Trent Alexander-Arnold e Aaron Wan-Bissaka a ganharem cada vez mais espaço na equipa dos ‘Three Lions’, mas agora tudo se deverá desmoronar para o lateral direito do Manchester City.
Segundo o jornal The Sun, o lateral do Manchester City, Kyle Walker teria organizado uma suruba com duas prostitutas e um amigo.
O que mais irritou os torcedores foi o fato de um dia depois do ocorrido, Walker aconselhou os fãs ao isolamento social. O inglês pediu desculpas. pic.twitter.com/8jDm3uFHHz
— FutebolNews (de 🏠) (@ofutebolnews) April 5, 2020
Aos 29 anos de idade, e perante uma emergente nova geração de laterais direitos, a vida de Walker não seria fácil para se manter entre os eleitos de Gareth Southgate, mas este episódio terá precipitado o seu fim com a camisola inglesa. A Inglaterra é hoje uma das seleções mais entusiasmantes ao nível internacional por conta da nova geração de talentos que tem apresentado ao mundo e até está apontada como favorita a vencer o Campeonato da Europa em 2021.
No caso de Kyle Walker, uma festa sexual em tempos de isolamento social terá sido a gota de água, provavelmente originando a sua retirada dos compromissos internacionais uma vez que Southgate parece ser aposta de futuro para a Federação Inglesa de Futebol.
‘MEA CULPA’ NÃO DEVERA MUDAR SITUAÇÃO
Desde o rebentar deste escândalo o jogador inglês já se retratou pedindo desculpas pela sua atitude reprovável, e admitindo que um jogador de futebol profissional deve ser um exemplo para a sociedade.
Ainda assim, a sua orgia não deverá ser esquecida tão cedo e a sua carreira futebolística ao nível da seleção não deverá conhecer novos episódios daqui em diante. Por outro lado, o jogador tem ainda muito para dar ao nível de clubes e tentará limpar a sua imagem com uma postura profissional com a camisola do Manchester City.
Este é um exemplo do que a sensação de superioridade moral pode originar por vezes. Um jogador altamente remunerado que vive com todo o tipo de mordomias pode, por vezes esquecer as suas responsabilidades e pensar ser intocável nas suas ações.
Ok Kyle Walker eu admito q vc tá quase me influenciando a fazer o mesmo pic.twitter.com/IX2j4vsDzb
— Jpmcastanha (@jpmcastanha) April 7, 2020
Pois bem, esta história serve de alerta para muitos jovens jogadores que agora começam a ver o dinheiro correr-lhes pelas contas bancárias. Antes de se poder usufruir de uma vida de luxo é importante pensar na posição que se ocupa na sociedade e saber separar os momentos de celebração dos momentos de responsabilidade.
Kyle Walker não o soube fazer e pagará as consequências disso com clube e seleção inglesa a mostrarem punho firme no sentido de controlarem este tipo de atitudes menos dignas de profissionais de futebol que representam grande parte da população dentro de campo.
Moral da história: Ficar em casa não significa chamar companhia para dentro dela, não importa o estatuto social que tenha. O Covid-19 não escolhe estratos sociais…
Gostastes do nosso conteúdo? então regista-te no nosso canal oficial no Youtube. Além disso, entra em nossas redes sociais como o Instagram e Twitter para se manteres bem informado.
Um sitio perfeito para receberes tudo do AG é o canal no Telegram. Também no chat podes conversar com mais de 2.500 apostadores ao vivo sobre as melhores apostas. Se estas a procura dos Pros acede também os Tipster Profissionais.