Liezel Huber & Sania Mirza, dupla formada por uma norte americana de 36 anos de idade que ocupa a 10ª posição e por uma indiana de 26 anos de idade que ocupa a 15ª posição do Ranking WTA de Pares.
Esta dupla é exclusiva de pares e tem muita qualidade. Juntas nem jogaram juntas muitas vezes este ano, mas já venceram 1 torneio há uns anos atrás. Huber sabe o que é vencer Wimbledon, ao lado de Black venceu 2 vezes esta prova, é uma tenista muito experiente. Mirza é uma das minhas tenistas preferidas nos Pares. Jogue ao lado de quem jogar, é sempre muito competente e super completa em todas as acções do jogo. Aqui venceram as checas Voracova e Zakopalova em 3 sets.
Pennetta & petkovic, dupla formada por uma italiana de 31 anos de idade que ocupa a 43ª posição do Ranking WTA de Pares e por uma germânica de 25 anos de idade que ocupa a 151ª posição do Ranking WTA de Pares. Esta dupla é fraca enquanto dupla. Pennetta é uma grande jogadora de pares, ao lado de Gisela Dulko estava ao nivel das melhores do mundo, com um jogo muito versátil, mas com o abandono da argentina, Pennetta não encontrou ainda uma parceira ao seu nivel e Petkovic está muito longe de o ser. Juntas jogam pela primeira vez e entraram a vencer Samantha Murray & Jade Windley em 3 sets.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Todo o valor na dupla formada pela norte americana e pela indiana. Só as vejo vencer este jogo. Pennetta & petkovic enquanto dupla são fracas, Petkovic nos pares é bastante limitada e falta-lhe qualidade a volear, oq ue é fundamental nesta variante. Se Windley e Samantha Murray causaram dificuldades a esta dupla, então o que dizer de Huber e Mirza que são especialistas nesta variante e que jogam muitissímo bem em relva. Não espero um jogo tao equilibrado como as odds nos dizem e assim sendo, confio no triunfo de Mirza & Huber que são de longe mais fortes enquanto dupla.