Lakers vs Bulls – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Lakers vs Bulls – NBA

Lakers vs Bulls – NBA: Os Lakers finalmente estão a começar…

A colher (aos poucos) os frutos da estratégia levada a cabo pelos dirigentes da equipa. Ou seja, finalmente estão a começar a colher frutos da aposta numa equipa jovem e com muita qualidade ao qual aliaram este ano 2 atletas de créditos firmados

e já experientes nestas andanças que ajudam e muito a equipa a conquistar vitórias e ajuda a desenvolver ainda mais os seus jovens – falo de Brook Lopez e Caldwell-Pope não esquecendo até Bogut mas que não tem muitos minutos.

A equipa portou-se muito bem no draft, adquiriu Lonzo Ball e conseguiu um excelente “steal” num rookie entusiasmante mas que chega um pouco tarde à NBA (com 22 anos) na 27ª pick – Kyle Kuzma. Este ano Randle tem estado muito consistente a vir do banco e Clarkson é um bocado intermitente.

Lonzo Ball tem mostrado a espaços toda a sua versatilidade onde já amealhou 2 triplo-duplos (jovem mais novo de sempre na história da NBA a fazer um TD) mas ainda mostra muitas lacunas a nível do lançamento, no entanto, é ele que pauta o ritmo e a forma como a equipa joga.

A equipa está com um recorde de 7-10 (5-5 em casa). Larry Nance Jr está de fora por lesão para o encontro.

Os Chicago Bulls apostaram claramente este ano para ficar com o registo de uma das piores equipas da NBA. A equipa viu-se livre de jogadores experientes e apostou claramente no “tanking”. Na troca de Butler para Minesotta trouxe Kris Dunn e LaVine para o seu plantel numa aposta clara na juventude.

Desfez-se de Wade e foi buscar atletas de rotação de outras equipas que podem ajudar um pouco esta época, casos de Felder ou Nwaba.

Conseguiu um excelente lançador no draft – falo de Markannen – e a época está a correr conforme planeado… recorde de 3-11 (1-7 fora de casa).

O jogador em evidência na equipa tem sido o rookie Markannen e ainda Robin Lopez, um dos atletas mais experientes do plantel.

Portis após voltar de castigo por socar o “capitão” Mirotic (que ainda está de fora por lesão devido a esse incidente) também tem sido uma boa ajuda na equipa. LaVine ainda não se estreou pois encontra-se lesionado.

Prognóstico Lakers vs Bulls :

Concluindo, acho que os Lakers vão querer vencer a partida. Este ano o conceito de Tank em LA é inexistente. A equipa está a preparar a próxima Free Agency

e precisa de mostrar serviço para atrair 2 jogadores de topo (no próximo ano o Cap Space dos Lakers vai permitir a chegada de 2 All Stars mas obviamente terá de se livrar de jogadores como Randle, Brook Lopez ou Caldwell Pope que estão no último ano de contrato)

e por isso o objetivo será mesmo fazer os Play-Offs ou andar lá perto. Já os Bulls, e como já referi, querem apenas desenvolver e que os seus jovens ganhem “calo” para daqui a 2/3 anos conseguirem reerguer-se.

O único senão aqui na minha opinião será mesmo Lonzo Ball que tem mostrado que após uma boa exibição baixa o nível. Destaque ainda para um duelo interior entre irmãos gémeos (Robin nos Bulls e Brook nos Lakers) que acredito que sairá com vitória do jogador dos Lakers

que têm um plantel mais maduro, com mais qualidade e acima de tudo maior profundidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram