Laura Robson, jogadora inglesa de 19 anos de idade que ocupa a 38ª posição do Ranking WTA.
Robson é uma tenista canhota, tem um bom primeiro serviço, um jogo ofensivo, chapado e muito pressionante. Aos 19 anos revela já grande maturidade e um bom sentido táctico. Por vezes comete os seus erros, mas nada demais.
Este ano ainda não convenceu em relva e acaba por ser ela a carregar a bandeira de Inglaterra neste torneio no quadro feminino, pois é nela que o público local deposita grande confiança, mas retribuindo com um forte apoio como se verificou ontem, ao bater Mariana Duque Marino em 2 sets. Já na 1ª ronda tinha vencido Maria Kirilenko e também em 2 sets. Está forte aqui em Wimbledon, apesar de ter prometido pouco antes do começo desta prova. Aqui perdeu na 1ª ronda o ano passado.
Marina Erakovic, jogadora neo zelandeza de 25 anos de idade que ocupa a 71ª posição do Ranking WTA. Erakovic é uma tenista ofensiva, uma jogadora com boas variações de jogo, gosta de acelarar com a sua direita que lhe dá muitos e bons winners. Também não serve nada mal e em relva é uma tenista bastante competente. Este ano antes de Wimbledon fez 3ª ronda no WTA Birmingham e aqui em Wimbledon tem estado bem, venceu Morita em 3 sets e Shuai Peng em 2 sets. O ano passado perdeu na 2ª ronda, pontos mais do que defendidos.
Head to head: 0-1 Erakovic.
Conclusão: Vai ser um jogo complicado para a britânica. Marina Erakovic tem um jogo que pode incomodar a inglesa e prevejo um jogo extremamente equilibrado e isso deverá traduzir-se nos parciais, sobretudo no 1º set que acredito que seja muito equilibrado, pois nenhuma delas quererá ceder fácil e como tal devem agarrar-se com tudo ao 1º set. Como são tenistas de ataque, que servem bem e que jogam bem em relva, presumo que o jogo acabe por se tornar muito equilibrado e como tal este over 9.5 games no 1º set tem todo o valor.