Jogo que encerra a jornada 32 da serie A, frente a frente quinto e primeiro classificados, respectivamente.
A Lazio vive a pior fase de uma temporada que já teve prognósticos bastante animadores. Eliminados pelos turcos do Fenerbahçe da Liga Europa, a realidade caseira não é a mais animadora, nas ultimas 5 jornadas venceram apenas uma partida, em casa frente ao Catania por 2-1 a 30 de Março.
Esta ronda foram alcançados pela Roma e viram a Fiorentina fugir, por isso o regresso aos triunfos apresenta-se como urgente sob pena de piorar ainda mais um cenário que vem sendo cada vez mais complicado, Inter e Roma estão à morder os calcanhares na luta pelo ultimo lugar de acesso às competições europeias.
Para o jogo de hoje o técnico Petkovic tem muitas baixas no sector mais recuado, Konko, André Dias, Biava e Radu, são ausências confirmadase todos eles jogadores usados regularmente.
A Juventus que também vem de uma eliminação europeia, contra o super Bayern, tem no campeonato a grande esperança da época, sendo que é cada vez mais uma certeza a conquista do scudetto. A “vecchia signora” segue isolado com oito pontos de avanço e menos um jogo que segundo classificado, o Napoles, que empatou nesta ronda com o Milan, podendo assim distanciar-se ainda mais.
Nos jogos fora, a Juve, tem apenas duas derrotas, com Roma e Milan. A equipa é bastante concretizadora e num jogo onde o adversário tem tantas baixas no sector mais recuado é de acreditar que irá fazer golos.
Antonio Conte na antevisão do jogo, realça o desgaste fisico de ambas as equipas:
[gn_quote style=”1″]“Não devemos esquecer que a Lazio e Juventus são as equipes que jogaram a maioria dos jogos na Europa e jogaram todas as partidas da Copa de Italia, por isso amanhã vamos ver as duas equipas que jogaram mais este ano. Vamos ver o que acontece.”[/gn_quote]É por isso de esperar duas equipas partidas em busca do regresso aos triunfos, sem grande rigor defensivo, principalmente do lado da Lazio. Por isso o meu prognostico vai para: