A Lazio chega revitalizada para este confronto de hoje após eliminar os alemães do Borussia Monchengladbach na última quinta-feira e seguir em frente na Europa League.
Vitória esta que foi mais que bem vinda, pois o time já não vencia havia alguns jogos e precisava de uma moral para seguir na busca de uma classificação europeia no seu campeonato interno, uma vez que o título já parece ter escapado de suas mãos.
Estão atualmente na quarta colocação do Campeonato Italiano, com quarenta e quatro pontos conquistados em vinte e cinco partidas disputadas e uma vitória hoje pode lhes colocar de novo na terceira posição, devido estarem a apenas um ponto atrás do Milan que jogou ontem e empatou. Em termos estatísticos, possuem um ataque mediano que marcou trinta e cinco vezes até aqui e em contra partida, a terceira melhor defesa de todas (apenas vinte e nove gols tomados).
O adversário de hoje é o modesto Pescara, clube recém chegado da segunda divisão italiana e que parece vai voltar para lá. O time vem de seis jogos sem vitórias (cinco derrotas e um empate) e se encontra cinco pontos de sair da zona do rebaixamento, com vinte e um pontos apenas nos seus vinte e cinco jogos.
Seu ataque, o pior de todos com vinte gols feitos, estará bastante debilitado hoje pois seus principais jogadores Vladimir Weiss e o jovem Juan Quintero não deverão entrar em campo, fragilizando o time. Como se não bastasse, possuem também a pior defesa da Serie A com cinquenta e um gols tomados.
Conclusão: confronto desigual nesta tarde, onde a Lazio possui fortes objetivos ainda no seu torneio interno e o Pescara carece de bons jogadores – ainda mais hoje que seus dois principais estarão de fora. Acredito que o time de Hernanes vai impor seu futebol desde o começo e fazer descansar seus mais importantes jogadores no decorrer da partida, já que a vitória é sim crucial hoje para voltarem a zona de classificação da próxima Champions League.