A equipa laziali chegou a estar na rota do título mas perdeu algum fulgor e agora está na luta pela “Champions” e em casa de vitória passa para o terceiro lugar da classificação geral já que totaliza 44 pontos em 25 jogos, 35-29 em golos.
De bom nos últimos tempos na Lázio apenas a passagem aos oitavos de final da Liga Europa ao bater o B.Monchengladbach por um acumulado de 5-3, de resto, para a liga interna, perdeu nas visitas ao Génova (2-3) e ao Siena (0-3) e empatou em casa na recepção ao Nápoles.
A equipa laziali deve entrar a todo o vapor no jogo para fazer os maus resultados recentes e também aproveitando as vulnerabilidades defensivas do Pescara que são mais do que muitas. A equipa da Lázio deve jogar em 4-5-1 aproveitando o bom momento de forma e a capacidade de segurar a bola de Flocari para depois mais gente na área, sua imagem de marca, especialmente Gonzalez e Hernanes que costumam aparecer nas zonas de finalização. Dada a diferença de potencial entre as duas equipas, rapidamente a Lázio deve-se apoderar do meio-campo do Pescara.
A modesta equipa de Pescara, que subiu esta época à Série A, ocupa somente a penúltima posição da liga com 21 pontos em 25 jogos, 20-51 em golos.
Os comandados de C. Bergodi de positivo neste mês de Fevereiro apenas o empate a uma bola no reduto do Palermo, de resto averbou mais 4 derrotas, fora de portas foi goleada por 0-6 no terreno da Sampdória e em casa perdeu com Torino (0-2), Bolonha (2-3) e Cagliari (0-2).
O Pescara já desmontou que não tem estofo nem orçamento para a Série A italiana e a equipa de Bergodi tem acumulado derrotas atrás de derrotas, algumas bem duras, algo a que não é alheia a muita juventude da defesa e a crónica falta do experiente L.Zauri, que no entanto deverá ser titular. Assim teremos um Pescara reforçado na defesa com um 5-3-2 bem vincado, procurando por um lado para proteger o seu sector mais recuado e por outro lado, dada a falta de criatividade da linha média, para rentabilizar o seu melhor atacante, Celik, que conta com 4 tentos na liga.
Conclusão: Creio que vai haver pelo menos 2 golos nesta partida, a diferença de valores entre as duas equipas é abismal e por isso a Lázio deve optar pelo pressing alto e por rapidamente se instalar no meio-campo do Pescara, até porque o Pescara tem dificuldades em sair a jogar e já encaixou 51 golos sendo a pior defesa da competição, por outro lado Floccari está a subir de forma e Hernanes é um dos melhores “10” do cálcio e costuma marcar muitos golos, jogando de trás para a frente.