A equipe do Leeds se encontra na décima primeira posição da Championship e ainda tem chances de buscar um lugar na classificação que os deixem a brigar pela subida a Premier League.
Tem atualmente trinta e oito pontos em vinte e sete jogos, junto com trinta e oito gols feitos (onde também é décimo primeiro) e uma das piores defesas do campeonato, com quarenta e quatro levados.
Jogando em seu terreno, vem de seis vitórias, três derrotas e um empate.
Hoje terá a volta de seu principal jogador, o atacante argentino Luciano Becchio, que é também o artilheiro da competição.
Do lado do Bristol City, as coisas não se encontram tão fáceis: está na última colocação da tabela a seis pontos da margem d’água, e por isso não podem mais pensar em perder pontos.
O problema é que o time não vem em boa fase (três derrotas consecutivas, a última um quatro a zero em casa) e jogando fora as coisas ficam ainda piores: sete derrotas, duas vitórias e um empate.
A nível de competição, é o último colocado como já dito e possui a pior defesa do campeonato (cinquenta e quatro gols levados), mas um ataque razoável com os mesmos trinta e oito que tem a equipe do Leeds.
Desfalque é seu médio Albert Adomah, principal jogador da equipe que está representando sua seleção.
Conclusão: uma equipe em último colocado sem seu principal jogador, enquanto a outra que joga em casa tem o regresso de seu principal jogador e artilheiro da competição, buscando um lugar mais alto na tabela.
É fácil ver em qual das duas apostaremos, pois jogar em casa tem sido importante para o Leeds e o Bristol falha em passar medo aos adversários.
Acredito também que o momento da equipe da casa é melhor, pois vem de uma vitória fora de casa contra o Birmingham, enquanto o Bristol como já dito, levou um quatro a zero da equipe do Leicester na última rodada.